Senador Canedo: Comitê de Gestão de Crise contra o Coronavírus é criado no município


Dentro do contexto geral da pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e com as determinações do Governo do Estado de Goiás, a Prefeitura de Senador Canedo criou e formou o Comitê de Gestão de Crise, para tratar do controle do Coronavírus no município

O objetivo do Comitê é coordenar ações públicas para o enfrentamento a pandemia e é formado pela Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Vigilância Sanitária, Combate de Endemias, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

A situação de pandemia mundial demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos e danos à saúde pública para evitar a disseminação da doença.

Dentro das ações do Comitê estão a intensificação do trabalho nas unidades de saúde, o monitoramento de emergência, a paralisação das aulas e do atendimento presencial das secretarias, a fiscalização dos comércios, a limpeza da cidade e a orientação à população.

Também estão suspensos a realização de eventos públicos ou privados, reuniões coletivas, concentração ou aglomeração de pessoas.

Os servidores municipais, que retornarem de férias, e que tenham chegado de locais ou países com focos do Coronavírus, ou mesmo que apresentem sintomas de gripe, deverão desempenhar as atividades em casa e encaminhar atestado médico à Diretoria de Recursos Humanos.

As medidas protetivas serão intensificadas de acordo com relatórios emitidos sobre o controle da doença, para que a situação seja definitivamente controlada e a Covid-19 erradicada. Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________
Publicidade


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários