Prefeitura de Anápolis inaugura Centro de Internação com capacidade para 52 leitos


Complexo funciona no antigo Colégio Carmo, no Bairro Jundiaí, e já conta com 39 leitos de enfermaria, um de estabilização e seis de UTI

A Prefeitura de Anápolis deu um passo fundamental no plano elaborado para atendimento à população neste momento de pandemia do novo coronavírus com a inauguração do Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves, no antigo Colégio Carmo, no Bairro Jundiaí, nesta sexta-feira, 27.

“Com isso, a cidade ganha mais 45 leitos para socorrer pacientes com Covid-19. Desse total, 39 são de enfermaria e seis de UTI. Há ainda uma sala de estabilização no novo complexo de saúde. E ao todo, a unidade tem capacidade para abrigar mais sete leitos, chegando a 52”, disse o prefeito Roberto Naves ao entregar o Centro de Internação.


O espaço foi alugado juntamente com aparelhos de raio-X e tomógrafo. Foram adquiridos pela Prefeitura ventiladores, monitores multiparâmetro, respiradores, aparelhos de eletrocardiograma, oxímetro de pulso, insumos e medicamentos.

Todos os recursos utilizados na montagem da estrutura são próprios do município para dar assistência aos anapolinos, por isso o centro de internação terá um núcleo interno de regulação exclusivo para a Covid-19.

O local onde funciona o Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves foi alugado pela Prefeitura de Anápolis, visando compor o sistema de atendimento dos anapolinos nesse cenário de pandemia do coronavírus.

Leitos

“Como dissemos, Anápolis passará a contar com 100 leitos de enfermaria para atender casos do novo coronavírus. Além destes, são mais 40 no Hospital Nossa Senhora Aparecida que já vão começar a ser preparados”, destacou o prefeito.

Também foram preparados 30 leitos de UTI: seis no Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves; dezesseis no Hospital Municipal Jamel Cecílio; seis na UPA da Vila Esperança; quatro no Hospital Evangélico Goiano (HEG); dentro do Plano de Contingência do Estado, um leito no Hospital de Urgências Dr. Henrique Santillo (Huana) e mais um no HEG. Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________
Publicidade



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários