Anápolis: Acordo entre Sindicato e Prefeitura garante reajuste salarial de 12,6% a Professores


Na manhã desta terça-feira, 03/03, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino (SINPMA) cumpriu mais um dia de luta referente ao segundo Dia “D” da Educação, no Hall do Centro Administrativo

Como agendado anteriormente, logo após a abertura do movimento, a diretoria do SINPMA foi até o Gabinete do prefeito para participar de reunião com o administrador municipal.

Durante a reunião, a presidente do SINPMA, profª Márcia Abdala, questionou o prefeito sobre os índices apresentados, tanto pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), quanto pela própria administração municipal durante a prestação de contas na última semana, os quais são divergentes.

Contudo foi apresentado os dados do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (SICONFI) que confirmaram os dados da prestação de contas.


Depois de muitas projeções e cálculos, o SINPMA desceu para se encontrar com a categoria e apresentar as três propostas que foram oferecidas, sendo decidida pela categoria a seguinte: 12,57%; sendo ele dividido da seguinte forma: 3% (março), 2% (maio), 3,4% (setembro), 1,2% (outubro) e 2,4% (novembro).


Da última reunião com a administração municipal no dia 18 de fevereiro até o dia de hoje, o SINPMA conseguiu, durante todo esse período de negociação, ampliar a contraproposta inicial e o percentual do reajuste teve um acréscimo de 2,1%.

[Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/85ygW3M11MW0ahX805D59j]

Ao final desses dias pesados de negociação, a presidente do SINPMA fez uma análise de todo o movimento.

Desde o início do ano estamos nessa luta pelo reajuste salarial do professor. De janeiro até agora, fizemos três assembleias gerais, dois dias de paralisações e nem por isso nos deixamos abater e nem desistimos do nosso objetivo. Nosso movimento foi crescente, com o apoio da comunidade escolar. Foi muito gratificante e saímos vitoriosos. Sabendo que a luta continua, temos o restante dos percentuais dos anos anteriores e outras demandas, mas estamos prontos para buscar os direitos e a valorização profissional dos professores”, ressaltou Márcia Abdala. Fonte: Blenda Maraisa / SINPMA


Inscreva-se


Twitter

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários