Crixás: Posicionamento da Mineradora sobre a barragem Serra Grande


A respeito da liminar judicial sobre a barragem Serra Grande, em Crixás (GO), a AngloGold Ashanti vem informar que cumpre integralmente a legislação, prezando sempre pelo diálogo aberto e transparente com a comunidade, órgãos públicos, agência reguladora (ANM), Poder Judiciário e Ministério Público 

Quanto aos principais pontos desta liminar, a empresa informa que, conforme já era previsto na Resolução n°13 da Agência Nacional de Mineração (ANM), de 8 de agosto de 2019, deixará de utilizar a barragem até 15 de setembro de 2021, cumprindo todos os prazos desta resolução.

Com relação ao cadastramento da Zona de Autossalvamento (ZAS) citado, o mesmo já foi realizado.

Ressaltamos ainda que a barragem já possui sistema de comunicação de emergência (“sirene”), tendo realizado três simulados com a comunidade ao longo de 2018 e 2019.

Reafirmamos que a barragem Serra Grande encontra-se segura e estável, com monitoramento constante, incluindo sistema eletrônico de videomonitoramento. Ela está aderente a todas as exigências de licenciamento e da legislação, e passa por auditorias internas e externas.

A empresa continua aberta à comunidade por meio de seu canal de relacionamento: 0800 72 71 500.

Assessoria de imprensa da Anglogold


Inscreva-se


Twitter

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários