Anápolis: Vereadores presentes na assinatura do novo contrato entre Saneago e Prefeitura


A Prefeitura de Anápolis assinou novo contrato com a Saneago nesta quinta-feira, 27.fev, em solenidade no Parque da Cidade, garantindo à empresa estatal mais 30 anos de exploração dos serviços de água e esgoto na cidade

O ato foi comandado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e pelo prefeito Roberto Naves (PP).

A Câmara Municipal foi representada pelo presidente Leandro Ribeiro (PTB).

Também compareceram os vereadores João Feitosa (PTB), Paulo de Lima (PDT), Deusmar Japão (PSL), Domingos Paula (PV), Fernando Paiva (PODE) e Wederson Lopes.

De acordo com o governo estadual, o novo contrato possui metas e datas a serem cumpridas, tornando mais eficaz a cobrança por parte do município.

O compromisso é que sejam investidos R$ 600 milhões no sistema de Anápolis, dando a segurança hídrica tão cobrada pela população nos últimos anos.

Em discurso, o presidente Leandro Ribeiro disse que a Câmara outorgou ao prefeito o direito de assinar a renovação não pelo o que a Saneago tinha feito até agora, mas pelo compromisso firmado pelo governador de uma nova conduta com Anápolis.

[Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/85ygW3M11MW0ahX805D59j]

O prefeito afirmou que a missão assumida com o novo contrato é resolver os problemas de água e esgoto para os próximos 50 anos.

Ele listou o que considera vantagens no novo contrato: 85% dos R$ 600 milhões serão investidos nos primeiros dez anos, foram iniciados os estudos para construção de uma barragem, implantação de poços artesianos, ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), e a criação de uma agência municipal para fiscalizar o serviço da Saneago.

O governador Caiado agradeceu Anápolis por reconhecer a importância da cidade na sustentação da Saneago. “E a empresa não vai decepcionar. Sabemos que não se constroem milagres, por isso precisamos trabalhar muito daqui para frente”, discursou.

Ronaldo Caiado disse que o contrato firmado com Anápolis é diferente, com objetivos estabelecidos, o que não ocorria no passado.

Ele pediu que se faça o uso qualificado da água e ressaltou o fato de que o Fundo Municipal de Meio Ambiente passa a contar com repasses mensais de 4% do faturamento da Saneago na cidade. Por Marcos Vieira Foto: Ismael Vieira


Inscreva-se


Twitter

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários