Anápolis: Abordagem Policial na Jaiara será investigada


Assinada pelo Comandante Major Sérgio, o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) divulgou uma nota no início da tarde deste sábado, 29, para se pronunciar oficialmente sobre uma abordagem policial ocorrida na Vila Jaiara

Pelo documento, a corporação afirmou que busca sempre garantir o aprimoramento dos profissionais para que todas as normas e respeito ao Direitos Humanos sejam seguidos.

Por isso, foi determinada a abertura de um procedimento administrativo para investigar a conduta dos policiais envolvidos, de forma que seja possível determinar a extensão dos fatos, que ocorreram em um caso de perturbação de sossego.

O Comando de Policiamento Urbano (CPU) do 28º BPM também explicou que o Posto Napolitano, na Vila Jaiara já é conhecido por constantes problemas dessa natureza.

[Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/85ygW3M11MW0ahX805D59j]

Durante a madrugada, foi realizada uma abordagem preventiva e os envolvidos, que estariam alcoolizados, teriam desobedecido as ordens dadas pela equipe policial, sendo necessário o uso da força física. Um carro foi apreendido.

O registro polêmico está levantando discussões entre os internautas e mostra o momento em que uma jovem é empurrada contra o chão e um dos agentes pega um cassetete, enquanto outras pessoas discutem ao redor.


O Comando do 28º Batalhão da Polícia Militar (28º BPM) tomou conhecimento dos vídeos que retratam trechos da abordagem policial na madrugada do dia 29/02/2020 na Vila Jaiara, e vem comunicar que:

1. Seguindo diretriz do Comando, a Polícia Militar do Estado de Goiás, busca garantir o aprimoramento profissional de seus agentes no emprego das leis de maneira que as normas e o respeito aos direitos humanos sejam seguidos;

2. Para tanto já determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar as condutas dos policiais militares envolvidos a fim de que se possa determinar a completa extensão dos fatos que se originaram de uma ocorrência de perturbação do sossego seguida de desobediência às ordens policiais em uma abordagem, findando com a apreensão de um veículo no local. Fonte das informações: Portal 6


Inscreva-se


Twitter

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários