Senador Canedo: Servidores da motolância do SAMU realizam curso de qualificação da PRF


Para garantir mais segurança e eficácia no atendimento à comunidade, profissionais da motolância, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Senador Canedo participam de curso de qualificação na Polícia Rodoviária Federal (PRF)

O serviço é realizado por técnicos de enfermagem e enfermeiros, que se deslocam via moto, atendendo vítimas em situação de emergência até a chegada das ambulâncias.

O Curso de Formação para Motociclistas do SAMU, ministrado pelo conceituado instrutor Egles Pereira, é 100% presencial e tem carga horária de 60 horas, do dia 9 ao dia 14 de dezembro.


Cinco cidades fazem parte do treinamento, Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Itumbiara e Anápolis.

Os participantes são capacitados em pilotagem defensiva, inter-relacionamento, velocidade, maneabilidade e deslocamento. “Trata-se de um serviço de grande importância, as motolâncias garantem resposta rápida, chegando em locais de forma mais rápida e até mesmo em áreas onde o fluxo de movimento é mais intenso. O curso vai melhorar ainda mais isso, porque além de trazer mais segurança aos nossos servidores, conseqüentemente é um investimento importante para toda comunidade, a Saúde Municipal investe cada vez mais na excelência e cuidado com o paciente”, frisa o coordenador do Samu, enfermeiro Pedro Palácios. Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________
Publicidade


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários