Senador Canedo: Período de matrículas para a rede Municipal de ensino acontece em janeiro


Tem início em janeiro o período de matrículas da rede municipal de ensino de Senador Canedo

O processo será feito exclusivamente pelo site: www.gemul-canedo.com.br/matricula, onde estarão disponibilizadas as vagas para todas as fases atendidas pelo município. 

Para acompanhar o crescimento da demanda, ações estão sendo realizadas para ampliar o número de vagas.

Com aulas previstas para o início de fevereiro, o processo de matrículas dos novatos na rede municipal de ensino de Senador Canedo será feito por meio digital, iniciando no dia 13 de janeiro, e finalizando dia 20 de janeiro.

Neste período todos os cadastros dos interessados a uma vaga no ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos devem ser realizados. Cerca de 24 mil alunos compõem a rede municipal, que está em constante fase de expansão, para acompanhar o crescimento da procura por vagas em uma das 45 instituições de ensino.

Uma das ações que tem sido realizadas pela atual administração é o aumento no número de vagas.

Do ano de 2017 a 2019, foram criadas novas salas de aulas, um aumento, em algumas fases de mais de 50% na oferta de vagas.


Acompanhando de forma dinâmica o crescimento da cidade, a Prefeitura Municipal de Senador Canedo, elaborou projeto para a construção de novas instituições de ensino. E já estão sendo construídos para serem entregues em 2020, três novos Centros Municipais de Ensino Infantil. 

São mais de 585 vagas no ensino infantil municipal, para crianças de 6 meses a 5 anos de idade. 

As obras são: no Residencial Paraíso, Residencial Aracy Amaral e Residencial Santa Edwiges.

O projeto das três instituições de ensino conta com estrutura administrativa; salas de aulas; pátio coberto; refeitório; lavanderia; cozinha industrial; construção que prevê acessibilidade, com dinâmica para atender a faixa etária, com banheiros e demais acabamentos estruturados com funcionalidade adequada para as crianças; e todas serão contempladas com placas para produção de energia solar. 

As obras são resultado de uma parceria entre empresas do ramo de construção civil, administração municipal e o Ministério Público.

A ação conjunta é resultado da assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta, que beneficia mais de dez bairros e centenas de famílias.


Documentos para as matrículas

Para requisitar uma vaga na Rede Municipal de Ensino, o responsável deve entrar no site, entre os dias 13 e 20 de janeiro, e preencher o cadastro com o nome completo do aluno e demais dados pessoais, como CPF, endereço com CEP, além de escolher a instituição, série e turno a qual deseja fazer a matrícula. 

A inscrição será realizada exclusivamente pelo site: www.gemul-canedo.com.br/matricula

Após fazer a inscrição, a confirmação deve ser feita na escola matriculada, entre os dias 14 e 23 de janeiro

Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________
Publicidade
Publicidade




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários