Anápolis: Jovem com arma de fogo tira sua própria vida


Um fato lamentável ocorreu na tarde desta quinta-feira (21), em Anápolis, um jovem identificado como Ítalo Gonçalves de 26 anos de idade acabou tirando a sua própria vida dentro de um veículo

O fato ocorreu na Rua senador Nereu Ramos no bairro Boa Vista, Ítalo era estudante de direito na faculdade Unievangelica e iria se formar este ano.

Além de ser um excelente aluno ele também trabalhava como cobrador na empresa Urban para manter seus estudos.

Sobre o Suicido

O Suicido é um fenômeno complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Mais o Suicido pode ser prevenido! Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso fique atento.

Isolamento

As pessoas com pensamentos suicidas podem se isolar, não atendendo telefonemas, interagindo menos nas redes sociais, ficando em casa ou fechadas em seus quartos, reduzindo ou cancelando suas atividades sociais, até mesmo aquelas que costumam ou gostam de fazer.

Preocupação com sua própria morte ou falta de esperança

As pessoas sob risco de Suicídio costumam falar sobre morte e suicídio mais do que comum, confessam se sentir sem esperanças, culpadas, com falta de autoestima e têm visão negativa de sua vida e futuro. Essas idéias podem estar expressas de forma verbal, por meio de desenhos, etc.

Veja algumas expressões de ideias ou intenções suicidas:

Vou desaparecer.
Vou deixar vocês em paz.
Eu queria poder dormir e nunca mais acordar.
É inútil tentar fazer algo para mudar, eu só quero me matar.
Se ouvirem esses comentários fiquem atentos são sintomas de depressão que podem terminar em tragédias. Fonte: Rota Policial Anápolis
Publicidade




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:

Postar um comentário

Comentários