Anápolis: Fundo Municipal de Cultura prorroga data para inscrições


Oficina irá explicar como se inscrever para participar do Fundo, será nesta segunda-feira, 11

Até 29 de novembro, a classe artística anapolina poderá inscrever projetos no Fundo Municipal de Cultura (FMC). O prazo, que se encerraria nesta terça-feira, 12, foi estendido para beneficiar a todos interessados. A escrita do projeto e a organização da documentação de inscrição exige uma leitura atenta do regulamento.

Quer participar, mas não sabe por onde começar? Será realizada hoje, 11, a partir das 18h30, no miniauditório da Prefeitura de Anápolis -- Av. Brasil Sul, 200 --, uma oficina para explicar o passo a passo e sanar dúvidas sobre as inscrições.

A própria secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro, é quem ministra a oficina, que terá mais edições em breve. As dúvidas também podem ser sanadas pelo email: fundodecultura@anapolis.go.gov.br.

Para este assunto, não está sendo feito atendimento por telefone.

São R$ 750 mil divididos por setoriais e cotas de modalidades de projetos. Esta é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio do Conselho Municipal de Cultura (CMC). São nove os setoriais, ou campos da área cultural, como artes visuais, audiovisual, cultura de rua, dança, literatura, música e outros.

O projeto e a documentação exigida no edital deverá ser entregue na sede da SemucPça. Bom Jesus, 101, das 8 às 12 horas e das 14 às 16 horas. “Atendendo a pedidos dos artistas do setor e produtores que estão se familiarizando com o regulamento do Fundo, prorrogamos o prazo das inscrições a fim de recebermos ainda mais propostas”, destaca a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Trajetória

O Fundo Municipal de Cultura foi criado em 2011, com o objetivo de fomentar a produção cultural para além das ações governamentais existentes na cidade. Foram lançados editais em 2013 e 2015; e a partir de 2017 ele tomou regularidade anual. Outra mudança foi que a partir de 2017 a destinação total dos recursos do Fundo vai para projetos da sociedade civil.

Aumentos e decréscimo do Fundo Municipal de Cultura

Edital 2013 - 400 mil [primeiro ano]
Edital 2015 - 380,38 mil [-5%]
Edital 2017 - 462,5 mil [+21,5%]
Edital 2018 - 512 mil [+10,7%]
Edital 2019 - 750 mil [+46,5%]


REGULAMENTO:

Novo Calendário - Diário Oficial do Município (Em png)

Formulário para a Inscrição do Projeto (ANEXO I)

Termo de Aceite de Participação (ANEXO II)

Termo de Anuência de Espaços (ANEXO II)

Termo de Autorização de Direitos Autorais (ANEXO II)

Declaração de Residência (ANEXO II)

ANEXO III – TABELA IRRF

Evento: Oficina de inscrição para projetos
Data: 11/11/19
Horário: 18h30
Local: Mini Auditório da Prefeitura de Anápolis - Av. Brasil, nº 200, Centro
__________






Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários