Anápolis: Chacareiro responderá por maus-tratos a dezenas de cães


Um termo de ocorrência circunstanciado foi lavrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Anápolis, na segunda-feira (25), em desfavor de um homem de 48 anos por maus-tratos a animais 

O crime foi descoberto depois de uma denúncia anônima, dando conta de que 30 cães estariam sendo maltratados em uma chácara do município. Policiais civis da 5ª Delegacia Distrital de Polícia foram até o local e flagraram a situação.

Segundo o delegado Eder Martins, dois dos cinco animais que morreram foram incinerados e 22 cães estavam muito doentes e foram encaminhados ao Centro de Zoonoses. “Os animais estavam amarrados embaixo de uma árvore, sem proteção contra a chuva e com ferimentos”, destacou o delegado. Ele explicou que teve o apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e do Centro de Zoonoses na ação.

Um novo procedimento foi instaurado para verificar a participação de outra pessoa e a possibilidade dos animais resgatados serem utilizados em brigas.

A vereadora por Anápolis Thais Souza, defensora dos animais, acompanhou a ação e deixou em sua página nas redes sociais a sua indignação "Eu ainda estou tentando assimilar tudo que vimos ontem nesta ação em conjunto com a polícia civil e militar. Confesso que em mais de 17 anos militando na causa animal este é com certeza um dos casos mais marcantes de resgate da minha vida. Uma chácara com vários animais em situação deplorável, machucados, alguns morrendo de fome e sede e, pra piorar, a suspeita da polícia é de que os cães eram expostos a rinhas entre eles. Faço questão de postar os vídeos aqui sem filtro para tentar de alguma forma mostrar a situação. Terrível! Sem palavras! Quero parabenizar aqui a polícia pelo empenho e pela preocupação com os animais. Esta é uma luta muito difícil que pouca gente abraça. Mas não vamos desistir. O trabalho continua".

__________
Publicidade




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários