Luziânia: Policiais evitam suicídio e orientam jovem e sua família a procurar ajuda


Neste sábado, 05 de outubro, a equipe do 10º BPM composta pelos Soldados Cruz e Leôncio estava em patrulhamento pela Rua Padre Bernardo, no Centro de Luziânia, quando avistou um indivíduo em frente a um estabelecimento comercial, por volta das 02h:30min, olhando para cima, levantando a suspeita dos policiais

A equipe se aproximou e, após consultar seus dados pessoais e não constatar nada de ilícito, indagou o homem sobre o que estava fazendo ali, assustado, estranho, triste.

Neste momento, ele afirmou que teria ido ao local a fim de cometer suicídio, por meio de um fio que já estava preso no pilar. A ideia era dar um nó e, por fim, se enforcar.

Imediatamente, os militares o acalmaram, conversaram com ele e o conduziram de volta a sua residência, na Vila Juracy, onde sua mãe relatou que seu filho era honesto, trabalhador, mas estava passando por problemas e, nesta noite, havia saído escondido de casa.

Os policiais aconselharam a família sobre a prevenção do suicídio, incentivaram a procura de um psicólogo e a realização de atividades que promovam o bem-estar.

A mãe do jovem agradeceu a equipe pela atitude que salvou a vida do seu filho e evitou que uma tragédia acontecesse.

NÃO TENHA VERGONHA! PEÇA AJUDA!

Pensamentos e sentimentos de querer acabar com a própria vida podem ser insuportáveis e pode ser muito difícil saber o que fazer e como superar esses sentimentos, mas existe ajuda disponível.

É muito importante conversar com alguém que você confie. Não hesite em pedir ajuda, você pode precisar de alguém que te acompanhe e te auxilie a entrar em contato com os serviços de suporte. Fonte: Cabo Luciana – P5/5º CRPM
__________




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários