Anápolis: Bolsonaro retorna a cidade para dia histórico


Entrega do maior avião militar desenvolvido e fabricado no Hemisfério Sul marca nova visita do presidente da República à Anápolis

Em sua quinta visita ao Estado de Goiás, desde que foi eleito, o presidente Jair Bolsonaro retornou a Anápolis nesta quarta-feira, 4, para a cerimônia de entrega do primeiro avião de transporte multimissão, o KC-390, à Força Aérea Brasileira (FAB).

O prefeito Roberto Naves realizou a abertura do evento, dando as boas vindas ao presidente, ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e aos comandantes das Forças Armadas, além de diversas autoridades, incluindo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado e parlamentares.


“Hoje é um marco histórico para nós, estamos recebendo novamente o nosso presidente Jair Bolsonaro, desta vez para a entrega do avião KC-390 para a nossa Base Aérea (Ala 2)”, exaltou Roberto Naves. 

O sentimento é de orgulho, segundo o prefeito, pela cidade representar a Defesa Nacional e ser considerada o coração do país, reforçando a chegada de um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade, com a implantação do polo industrial municipal e a cessão de área para expansão do Daia.


O presidente da república falou em seu discurso sobre soberania nacional e voltou a criticar líderes estrangeiros, dizendo que o Brasil não continuará sendo passivo a agressões. “A Amazônia brasileira é nossa", disse. Para ele, os incêndios na Floresta Amazônica, serviram para unificar a população brasileira em torno do sentimento de patriotismo. "Isso que aconteceu nos últimos dias foi muito bom para despertar o patriotismo entre nós", acrescentou.

Sobre o avião

Projetado e construído pela Embraer, a aeronave estabelece novos padrões de eficiência e produtividade. Trata-se de um avanço significativo em termos de tecnologia e inovação para a indústria aeronáutica brasileira e um salto operacional para a aviação de transporte da FAB. Esta foi a primeira de 28 aeronaves que serão entregues, encomendadas ainda em 2014 pelo governo brasileiro.


O KC-390 é o maior avião militar desenvolvido e fabricado no Hemisfério Sul. Segundo a FAB, a aeronave tem condições de realizar todo tipo de operação de transporte como o de paraquedistas e tropas militares e de lançamento de cargas, além de missões de reabastecimento em voo, evacuação aeromédica, socorro humanitário, busca e resgate e combate a incêndios. 

A aeronave tem ainda capacidade de operar em pistas não pavimentadas ou danificadas e em praticamente qualquer parte do planeta, incluindo a Antártida e regiões de floresta, como a Amazônia.
Fonte: Prefeitura de Anápolis com informações da Agência Brasil
__________




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários