Senador Canedo: Obras de pavimentação marcam nova rota para o desenvolvimento do município

Infraestrutura
Obras de pavimentação marcam uma nova rota para o desenvolvimento em Senador Canedo

Novas vias de acesso estão sendo pavimentadas em diferentes pontos do município. Também chamadas de eixos estruturantes, a pavimentação dessas vias promove ligações importantes de regiões, traz novas possibilidades de investimentos, além de proporcionar maior mobilidade urbana para a cidade.

Uma das obras que está sendo implementada é a extensão da Avenida Progresso, que liga a Região da Vila Galvão com a Central. Também está sendo realizada a intervenção no Residencial Morumbi, junto à rodovia GO-020, obra que dará mais segurança para motoristas, e também pedestres.

Os eixos estruturantes são importantes vias, dentro do planejamento urbano são responsáveis para garantir mais agilidade no trânsito, ligação entre regiões, e entre os principais benefícios, auxiliam no desenvolvimento econômico e social de bairros, seja de forma direta ou indiretamente. “O crescimento urbano exige que a administração pública promova ações pensadas, não só no presente momento, mas em obras que trarão impactos positivos por um longo tempo”, explica o arquiteto e urbanista Murilo Caixeta, Coordenador de Engenharia e Projetos, da Prefeitura de Senador Canedo.

Chamada de “eixo do desenvolvimento”, a execução do projeto de extensão da Avenida Progresso teve inicio na Vila Galvão. 


A Avenida Progresso tem 7,5 Km de extensão, é um eixo estruturante importante, com pista dupla, com iluminação, arborização e ciclovia. A realização é da administração municipal. Trata-se de uma obra que foi projetada há mais de vinte anos, ficando parada por um bom tempo.

A ligação traz uma nova perspectiva não só para a Região da Vila Galvão, mas para Senador Canedo, iniciando do setor até a via de acesso do Pólo Petroquímico, região Central da Cidade. Com a avenida, que terá pista dupla, iluminação, canteiros, as empresas e os moradores terão maior facilidade e mobilidade para se deslocarem. 


A logística facilita e beneficia empresas e comerciantes que ganharão tempo e também segurança, no deslocamento, em muitos trechos, desviando a rota da GO-403 e GO-020, reduzindo o tempo de viagem em até 50%.

Ligações importantes
Outro local onde as obras já chegaram mudando o cenário, com promessas de grande transformação é no Residencial Morumbi, junto à GO-020. Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, junto com a equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano Estratégico e Governamental, a Prefeitura de Senador Canedo está realizando a ligação do bairro até a GO-020.

São cerca de 4,5 Km de pavimentação asfáltica que está sendo implantada, que vai facilitar a vida de moradores, e muitos freqüentadores que passam pelo local, onde há dezenas de chácaras e espaços utilizados para eventos e lazer.

A pavimentação urbana da cidade também tem sido pensada, a recuperação de ruas, avenidas, meio-fios, sinalização, tem sido realizada para garantir o melhor fluxo no trânsito, segurança das vias, e também desenvolvimento para o comércio e indústrias locais, além da possibilidade de novos investimentos. Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________
Publicidade
Publicidade




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários