Senador Canedo: Guarda Civil Municipal comemora 29 anos


A Guarda Civil Municipal foi homenageada nesta sexta-feira, 9 de agosto, pelos 29 anos de serviços prestados à Senador Canedo

O evento organizado pela Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, teve a presença do prefeito Divino Lemes, secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Paranaguá, superintendente de Trânsito, Clayton Silva, servidores da Guarda e da SSPMU.
 
Criada por meio da Lei Municipal 092/1990, a Guarda Civil Municipal foi instituída para cuidar da segurança do patrimônio público e da população, com os princípios de "Servir e Proteger".


Atualmente o quadro conta com 134 servidores divididos entre o trabalho administrativo e ostensivo, onde realizam um excelente trabalho para a segurança do município. 

Além da patrulha nas ruas, a Guarda é responsável por diversos programas junto à comunidade, como o “Pipa sem Cerol”, que conscientiza crianças sobre os riscos da utilização do cerol e linha chilena durante a brincadeira de empinar pipas, e o “Unidos em prol da paz” que leva às crianças noções sobre a importância da paz e da diminuição da cultura de violência. 

Outras ações também são realizadas junto com o Batalhão Escolar e o Proerd da Polícia Militar de Goiás, que trabalha nas escolas temas como bullying, violência e drogas durante todo o ano letivo. Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________
Publicidade



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários