Senador Canedo: Base Integrada Comunitária de Segurança da Vila Galvão é inaugurada

Segurança
Foi realizada neste sábado, 24 de agosto, a inauguração da Base Integrada Comunitária de Segurança, (BICS), da Vila Galvão

A estrutura é a segunda entregue a comunidade, a primeira fica no Jardim das Oliveiras, formando um importante instrumento de cidadania e fortalecimento do investimento feito em segurança no município.

As BICS funcionam 24 horas, com atendimento à população e patrulhamento nas ruas, e ainda possibilitam a criação de outras iniciativas, como a Rede de Apoio a Segurança (RAS) e também a Rede de Apoio a Mulheres Vítimas de Violência.

Na solenidade foram realizadas palestras com a participação do subcomandante da Guarda Municipal, João Carlos, do superintendente municipal de Trânsito, Clayton Silva e do secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Paranaguá.

Também foram disponibilizados serviços da Secretaria Municipal de Saúde, com dezenas de atendimentos a comunidade, e a presença dos trailers de odontologia e oftalmologia.


Participaram da inauguração: o prefeito Divino Lemes, a primeira-dama Laudeni Lemes, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Reinaldo Alves, e demais integrantes desta Casa de Leis, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Mais próximo a comunidade

O principal foco é que a Guarda Municipal faça a ponte entre a população e o Poder Judiciário, auxiliando as vítimas, acolhendo e facilitando todos os processos necessários para a realização de uma ocorrência.


Até o momento, foram criadas duas Bases Comunitárias de Segurança, na região do Jardim das Oliveiras, inaugurada no último sábado, 17 de agosto, e essa na Vila Galvão

Novas estruturas serão construídas em diversas regiões da cidade. O secretário municipal de Segurança Pública, Paranaguá, explica que outras regiões também serão beneficiadas. “Queremos essa estrutura também em outras regiões da cidade, como no Residencial Prado, São Francisco, entre outros, ampliando a segurança dos cidadãos e garantindo mais qualidade de vida”, afirma.

Em fala o prefeito Divino Lemes destacou a importância do investimento em segurança pública. Queremos está proximidade com a população, que os serviços estejam disponíveis bem perto da casa do cidadão, e quando se fala em Segurança Pública, sabemos que a responsabilidade é de todos, e o ganho também. Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________
Publicidade



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários