Câmpus Senador Canedo do IFG oferece 90 vagas para cursos técnicos

agosto 25, 2019

São 30 vagas para Automação Industrial, 30 para Mecânica e 30 para Refrigeração e Climatização (EJA)

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Ao todo, são ofertadas 90 vagas, sendo 30 para o curso de Automação Industrial, 30 para Mecânica e 30 para Refrigeração e Climatização, este último na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A inscrição é gratuita e acontece, exclusivamente, via internet, na página do Centro de Seleção (www.ifg.edu.br/estudenoifg). Todos os cursos são gratuitos.

As inscrições para os cursos técnicos em Automação Industrial e Mecânica acontecem até o dia 22/09.

O processo seletivo ocorre mediante aplicação de prova objetiva de múltipla escolha com 36 questões, que será realizada dia 20/10.

Para o curso técnico em Refrigeração e Climatização (EJA), as inscrições se estendem até o dia 31/10 e a seleção abrange a participação em palestra e o sorteio das vagas, ambos realizados no dia 11/12.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas, no qual somente podem concorrer candidatos que tenham estudado em escolas públicas.



Podem concorrer às vagas os estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental ou que o concluirão até a data da matrícula. Para o curso de Refrigeração e Climatização é exigido ainda que o candidato tenha idade igual ou superior a 18 anos.

Após realizar a inscrição, o candidato às vagas dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial e Mecânica receberá uma pré-inscrição.

Com a pré-inscrição em mãos, o candidato deverá ir até a Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAAE) do Câmpus Senador Canedo, até dia 25/09, das 14h às 20h, para confirmar a inscrição.

O Câmpus está localizado no KM 7, da rodovia GO-403, Senador Canedo. Esse procedimento não é necessário para inscrição no curso de Refrigeração e Climatização.


Segundo o Chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) do Câmpus Senador Canedo, o professor Deangelis Damasceno, o diferencial dos cursos técnicos integrados do IFG é que o estudante faz, ao mesmo tempo, o Ensino Médio e um curso profissionalizante. “Além de cursar um Ensino Médio de qualidade, com professores, mestres e doutores, o nosso aluno sai daqui com uma profissão”, observou.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo
__________
Publicidade


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares
Próxima Postagem
« PRÓXIMA
Postagem Anterior
ANTERIOR »

Deixe seu Comentário: