Anápolis: Escola de Artes abre exposição de pintura a óleo e obras em lata

Foto: Rileme Soares
O trabalho é resultado de duas oficinas que aconteceram em julho deste ano aqui em Anápolis

Do brilho da superfície metálica às texturas das pinceladas que dão forma aos mais variados temas. A exposição pedagógica das oficinas de latonagem e pintura a óleo será realizada nesta terça-feira, 13, às 19 horas, na Escola de Artes Oswaldo Verano (Eaov).

O evento vai expor os resultados das duas formações oferecidas pela unidade. A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Cultura trabalha para fortalecer o movimento artístico e cultural da cidade.

Amanhã, mais de vinte participantes das duas oficinas estarão apresentando seus trabalhos desenvolvidos sob acompanhamento dos professores, com excelência em suas técnicas. Ambas exposições vão estar abertas ao público na sede da Eaov até o dia 30 deste mês.

A Escola de Artes promove a cultura anapolina sob um olhar pedagógico, considerando que as obras produzidas nestas mesmas formações são expostas na própria Eaov. A Exposição é um momento de confraternizar com amigos e familiares, além de despertar nos visitantes o interesse pelo trabalho de quem participou das oficinas.

Maestria

A Eaov aproveitou as férias para a realização de duas oficinas com professores que são referências nas técnicas da latonagem e da pintura à óleo. 

 De 1 a 5 de julho, aconteceu a oficina de latonagem com o professor Antônio Martins, com a duração de 30 horas. A pintura a óleo teve a chancela de Isaac Alarcão, de 8 a 19 de julho.

Antônio Martins é artista plástico e licenciado em Desenho e Artes Plásticas pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atuou por 10 anos no projeto “Criar e Tocar” da UniEvangélica, em convênio com a Prefeitura de Anápolis. 

O artista Isaac Alarcão dedica seu talento a arte desde 1972 e foi premiado em dezenas de salões de arte e exposições, coletivas e individuais, em todo país.

Antônio faz parte do corpo docente da Eaov e já foi diretor da unidade. Já Isaac foi professor da Escola e também dirigiu o Museu de Artes Plásticas Loures (atual MAPA). “As oficinas com os professores em atividade, e com aqueles que já exerceram, são as oportunidades de aproveitarmos o melhor de nossos mestres e revelar novos talentos na comunidade”, aponta a secretária municipal de Cultura, Eva Cordeiro.

Artistas participantes

Pintura a Óleo

Alice Teixeira de Brito, David Silva Lima, Dirce da Silva Costa, Eria Cunha, Flávia Aguiar Caruso, Glelia Aparecida Barreto Isaac, Hugo Henrique YoshikiTogo Garibalde, Iraídes Maria de Sousa,
Luzia Pereira Tiago de Souza, Marcos Vinicius Sartin, Marcus Gomes de Lima, Maris da Glória de Castro Pereira, Rondinelli Linhares de Oliveira e Rose Mary Vento.

Latonagem

Altiva de Almeida Souza, Cintia Rodrigues da Silva, Eurípedes Nascimento Melo, Gisêuda Costa e Chaves Pereira, Gislaine de Souza Ribeiro, Gislene da Silva Rosa, Iraídes Maria de Sousa, Islene da Silva Rosa, Jordete de Fátima Montalvão Ferreira, Júlio César Gomes de Souza, Marcus Gomes Lima, Maria Batista, Mariana Carvalho Trindade, Mauro da Silva Santa Rosa, Melissa Gonçalves Milhomem, Paulina Fátima Garcia Silva, Rondinelli Linhares de Oliveira e Sinomar Messias Fonseca.

Serviço
Abertura Exposição Pedagógica “Oficinas de Pintura a Óleo e Latonagem”
Data: 13 de agosto de 2019 (terça-feira)
Horário: 19h
Exposição: Até 30 de agosto, em horário comercial.
Informações: 3902-1218 Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários