Senador Canedo: Ações integradas garantem água limpa para toda a população

Saneamento
Para melhor atender a comunidade de Senador Canedo, a Sanesc, autarquia responsável pelo saneamento do município, segue um alto padrão para distribuir água limpa, tratada e de qualidade

 A captação é realizada nos Córrego Lajinha, Rio Bonsucesso e Rio Sozinha, sendo encaminhada para a ETA – Estação de Tratamento de Água – onde é tratada e analisada, sendo posteriormente distribuída para todo o município, da mesma forma ocorre em outras Mini Estações de Tratamento, como na Região do Jardim das Oliveiras.

A equipe, com engenheiros e técnicos químicos, realiza a análise laboratorial a cada 30 minutos, com testes de metais pesados, radiação e elementos nocivos à saúde, com amostras retiradas da própria ETA, para evitar a contaminação da rede.

Qualquer indício de elemento prejudicial à qualidade da água é retirado através de uma nova seção do tratamento. Na última quinta-feira, 18 de julho, houve um grande vazamento, ocasionado por ruptura numa rede adutora, que foi contido e a distribuição regularizada.

Há registros, de alguns pontos, onde a população viu em suas torneiras água mais escura. 

Obras e rupturas podem ocasionar turbidez na água por alguns dias. Quaisquer indícios de dejetos (lama) na água devem ser informados à Sanesc, no número 3512-1456

Após a reclamação equipes visitam o local e realizam uma descarga na rede, retirando toda a sujeira dos canos. 

Também é aconselhável que os cidadãos limpem as caixas d’água a cada 6 meses, garantindo por mais tempo água limpa em suas torneiras.

Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________
Publicidade
Publicidade



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários