Anápolis: Prefeitura entrega Cmei com 190 vagas


Após paralisação em 2016, prefeito Roberto Naves assume compromisso e inaugura Cmei Nazaré Cunha Leão 

Andrea Rocha, 31 anos, tem um filho de dois anos e, até então, não tinha um local adequado para deixá-lo enquanto estava no trabalho.

Mas essa realidade está prestes a mudar. É que a Prefeitura de Anápolis inaugurou na terça-feira, 23, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Nazaré Cunha Leão, no Residencial Pedro Ludovico, região onde ela mora. “Com certeza, conseguindo a vaga, será um alívio para mim, porque vou poder ir para o serviço sabendo que ele está sendo bem cuidado e recebendo a devida atenção”, afirma a mãe, agora tranquila.

O benefício demorou a chegar ao bairro. Isso porque a ordem de serviço para construção da unidade foi assinada em 2013, mas a obra foi abandonada em 2016, pela gestão da época. 

Assim que assumiu o mandato, o prefeito Roberto Naves fez o compromisso de entregar o espaço concluído para que a população pudesse usufruir dele. O acordo foi cumprido e a inauguração do Cmei aconteceu como parte do calendário de aniversário de 112 anos da cidade. “Acredito que o resultado só vem com o trabalho duro e hoje estamos colhendo os frutos de dois anos de gestão”, comentou Roberto durante o evento.


Juliana Amorim, futura diretora da unidade, estava emocionada. “Agradeço pela confiança no meu trabalho. A equipe que irá trabalhar aqui fará um serviço de excelência. Eu firmo esse compromisso com vocês”, disse a professora aos pais que estavam presentes. “Sabemos qual é o peso da responsabilidade de cuidar dos filhos de vocês. Por isso confiamos à Juliana a direção deste Cmei. Peço a Deus que abençoe esse espaço, os profissionais que agora vão atuar aqui, as famílias e os alunos”, completou o Roberto Naves, que estava acompanhado pela primeira-dama Vivian Naves.

O secretário municipal de Educação, Alex Martins, ressaltou o comprometimento do prefeito para a conclusão do serviço. “Assim como essa, cerca de 20 obras apenas da área da educação serão inauguradas até o próximo ano. Isso mostra como o senhor [prefeito] valoriza e respeita o ensino de qualidade, além de olhar para todas as regiões de Anápolis”, pontuou Alex.


Estrutura
A área total edificada equivale a 1.211m² e capacidade para atender até 190 crianças de 1 a 5 anos, o que corresponde às fases Berçário B, Maternal e Jardim I e II.

O investimento da obra é de R$ 1.978.881,18, com recursos dos governos federal e municipal, esse último - da casa de R$ 1.018.000,00 - aplicado pela atual gestão.

O Cmei conta com oito salas, laboratório de informática, sala de leitura, dois conjuntos de banheiros infantis e dois conjuntos para Portador de Necessidades Especiais (PNE), bloco administrativo (diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado, banheiros e hall de entrada), pátio coberto, refeitório, bloco de serviço (cozinha, lavanderia, depósito de frios, perecíveis e roupas limpas, banheiros para funcionários e área externa de serviço), playground e estacionamento. Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________




Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários