Instagram: Fim da visualização das curtidas, e agora?



Não pare de investir no Instagram, pelo contrário, aproveite enquanto ele ainda dá resultado

Foi na quinta-feira, 17, que o Instagram começou a ocultar as curtidas e visualizações no Brasil, só o dono da conta consegue ver.

A rede social informou que tomou essa atitude para preservar a saúde mental da comunidade e diminuir o impacto social. Alegaram que as pessoas estavam em uma disputa por curtidas.

Você acredita nisso?

Quando escutei essa mensagem pela primeira vez, achei o máximo. Pensei: “Nossa, o Mark Zuckerberg (dono do Facebook, Instagram e WhatsApp) está preocupado com a humanidade.” Mas foi pura ingenuidade.

Eu acreditava nisso até ver algumas blogueiras comentarem que isso era balela. Uma delas foi a @jessicabelcost que falou o quanto isso ia ser ruim para quem trabalha com internet.

Qual é a verdade?

Sob o meu ponto de vista e de outros empreendedores digitais, como @rochaerico esse discurso é apenas uma forma de convencer que a rede social é boazinha.

A real situação é que o Instagram é uma empresa que visa o lucro. E nessa história quem estava lucrando mais eram os influenciadores.

Tanto é verdade que a cada dia eles diminuem o alcance dos posts e stories, forçando quem trabalha na plataforma a patrocinar.

E agora?

Eu não sou nenhuma vidente, contudo, a experiência nos mostra que o Instagram vai ficar menos interessante, assim como se tornou o Facebook!

Quem tem Página no Facebook sabe a miséria que é. Há páginas com 2 milhões de seguidores e apenas 20 curtidas nos posts.

Isso é brochante! Por isso, as pessoas há quatro, cinco anos saíram do Facebook e migraram para o Instagram, porque no Instagram os resultados eram formidáveis.

Eu disse ERAM… visto que a história se repete. As curtidas, alcance, visualizações e impressões vão diminuir ainda mais no Instagram.

Quem é mais observador, já tinha notado a queda. Pare e analise seus posts do ano passado, o número de curtidas e comentários é praticamente o mesmo desse ano, com uma diferença, você tem mais seguidores.

Isso te deixa impotente?

Sendo sincera, quem nunca ficou magoado porque fez um post top e o resultado foi pífio.

A primeira coisa que vem à nossa mente é que as pessoas não gostam da gente, nem do nosso conteúdo.

Mas, a verdade é que o Instagram NÃO ENTREGA! A plataforma não distribui o conteúdo para seus seguidores. Sendo assim, eles não vão curtir o que não veem.

Qual a saída?

A saída é disseminar o conteúdo em várias plataformas. Grandes líderes do marketing digital já alertavam: “NÃO COLOQUE SEUS OVOS NUMA ÚNICA CESTA.

Eu por exemplo, nunca desprezei as outras redes. Tanto que todo domingo estou aqui no Blog e as pessoas sabem que vai ter post.

Estou também no youtube (inclusive se inscreve lá Danielly Chaves), produzindo conteúdo e marco presença no twitter e Facebook.

A dica é, não pare de produzir conteúdo de qualidade, principalmente no Instagram, nesse momento te digo: intensifique!

Seja autoridade no seu mercado. Tenha o contato dos seus clientes (e-mail e telefone), porque se alguma rede social sumir, seu cliente não some.

Por fim, vem uma nova rede social por aí?

Novamente, não sou vidente. Entretanto acredito que sim e esteja pronto para quando ela chegar.

O ser humano gosta de resultado. Me fala, por que você vai academia? Porque você quer um corpo legal, uma saúde boa.

Agora analisa, por que as pessoas publicam sua vida nas redes sociais, porque elas querem visibilidade. Sem isso, o negócio fica sem graça.

Outra coisa, o Instagram deixa uma lacuna no mercado, agora só resta saber quem vai tomar conta dessa demanda…

E aí quais são suas apostas, deixe aqui no comentário sua opinião.

Obrigada por acompanhar o Blog.

Me siga nas redes sociais:
Facebook: Danielly Chaves
Instagram: @daniellychaves
Twitter: @danielly_chaves

Um beijo e até o próximo post.

Publicidade
Publicidade
Inscreva-se


TWITTER

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários