Senador Canedo: “ÁGUA NA MEDIDA CERTA, CONSUMO CONSCIENTE"

Nesta Sexta-feira, 22, é comemorado o dia mundial da água e a SANESC – saneamento municipal de Senador Canedo preparou um encontro com palestra do professor Altair Sales Barbosa, o evento acontece as 9:00 horas na área operacional da Sanesc, Av. Dom Emanuel, Qd 22, Lt 01, Bairro das Industrias.

O tema desse ano, "Água na medida certa, consumo consciente", tem como objetivo, conscientizar quanto ao uso da água, base para um futuro sustentável, recurso fundamental para a sobrevivência do ser humano. Apenas 1% do total de 70% da água do planeta Terra é considerada potável. As reservas de água doce estão distribuídas de modo desigual em todo o mundo e, além disso, são constantemente ameaçadas de escassez e contaminação. Tudo isso faz com que seja muito importante praticar o consumo consciente da água. O consumo consciente não significa deixar de usar o recurso, mas sim repensar as suas formas de uso. Evitar desperdícios, reduzir o consumo sempre que possível, fazer a captação da água da chuva e reaproveitar a água gerada pela máquina de lavar roupas, essas são apenas algumas atitudes que podem ser tomadas para se ter um consumo mais consciente desse recurso tão importante e finito.

Outra importante iniciativa do Projeto "Água na medida certa, consumo consciente"; lançado pela Sanesc é o concurso de redação. Voltado para os alunos matriculados nas redes estadual e municipal do Ensino Fundamental no município. O objetivo do projeto é fortalecer a Educação Ambiental no currículo das unidades de Ensino com o enriquecimento de suas práticas pedagógicas, incentivando a comunidade escolar para a construção de uma vida sustentável, focada na importância dos recursos hídricos para a sobrevivência dos seres vivos e do nosso planeta. O projeto busca, prioritariamente, garantir que os educandos aprendam e pratiquem o consumo consciente do uso da água, a preservação ambiental e o abastecimento público.

Publicidade
Publicidade
Inscreva-se


TWITTER

InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários