Anápolis: Prefeitura é contemplada com recursos para compra de equipamentos


Prefeitura cria 12 novas equipes odontológicas e garante investimentos no setor a partir de recursos provenientes do Ministério da Saúde

O que é bom deve ser recompensado e na gestão pública não é diferente. Devido ao trabalho executado na área de saúde bucal, inclusive com a criação de 12 novas equipes em dois anos, a Prefeitura de Anápolis foi contemplada com a destinação de recursos na ordem de R$ 216 mil para aquisição de equipamentos odontológicos. A notícia já foi publicada no Diário Oficial da União e se aguarda apenas o repasse financeiro.

Agora, Anápolis conta com 71 equipes de odontologia na Estratégia de Saúde da Família, espalhadas nas unidades e instituições parceiras. Para a Prefeitura, uma prova de que está no caminho certo. “Isso é resultado do trabalho que executamos na área de saúde bucal, sempre pensando no melhor para a população”, ressalta o secretário Lucas Leite. A coordenadora de Saúde Bucal, Núbia Peres, explica que esses recursos serão fundamentais para incrementar as novas equipes na Estratégia de Saúde da Família que já atuam em diversos setores levando tratamento odontológico a todos. “O recurso é destinado exclusivamente à aquisição de equipamentos e vai nos ajudar a minimizar a demanda”, comemora.

Além das 71 equipes na Estratégia de Saúde da Família, a saúde bucal do município ainda conta com dois Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), um no Maracanã e outro na Vila Jaiara. Das 7h às 17h, estes locais oferecem tratamento especializado em odontologia realizado por meio de encaminhamentos feitos pelos dentistas nos postos de saúde.

Com a reestruturação em toda a rede municipal de saúde, nos mesmos prédios dos CEOs, foram implantados plantões odontológicos de Segunda a Sexta, das 7 às 24h, no Maracanã, e todos os dias, neste mesmo horário, na Vila Jaiara. Na Unidade de Saúde Abadia Lopes da Fonseca, além do atendimento convencional, das 7h às 17h, há ainda o plantão de Segunda a Sexta, das 18h às 22h.

A saúde bucal atua ainda no trabalho de prevenção com ações educativas nas unidades de saúde e escolas do município. Outros trabalhos que merecem destaque é o atendimento especializado para pessoas com necessidades especiais no CEO Jaiara e no Hospital-Dia do Idoso, e o programa de atendimento domiciliar que atende pessoas acamadas ou que tem dificuldades de locomoção.

Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam

Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários