Como preparar jovens para o Futuro


Os empregos cada vez mais serão impactados através das tecnologias e o mercado não suportará a demanda de contingente mesmo que haja capacitação para que pessoas possam estar preparadas para assumir novas profissões tecnológicas, isto na visão de um dos palestrantes da mesa de workshop do VIII Fórum da Internet no Brasil "Internet e transformações do mercado: Como preparar os jovens para o futuro.".

No debate ficou evidenciado o grande abismo entre a velocidade de avanço das tecnologias e a implantação de políticas públicas para o ensino e aprendizagem dessas novas tecnologias. Pois não somente as comunidades carentes estão às margens do aparato tecnológico mas também a rede pública de ensino como um todo no Brasil. Porém a representante do BNCC (Base Nacional Curricular) na mesa, em sua fala disse que dentre as metas da norma está a garantia a promoção do desenvolvimento tecnológico, colocando o Estado como ator constitucional na prestação da educação em todos os níveis de ensino.


As tecnologias de informação e comunicação são a realidade de hoje, não apenas de futuro. Portanto como as TICs podem permear as escolas publicas se não temos estruturas apesar de estarmos amparados na legislação?, Esta inquietação é real e urgente na realidade atual.

Por >Antônio Oliveira<
__________

Inscreva-se


TWITTER            InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários