Goiânia: VIII Forum da Internet

Antônio Oliveira no VIII Forum de Internet
Acontece até o dia 07 de novembro no Centro de Eventos da UFG - Campus 2 Samambaia, o VIII Fórum da Internet no Brasil - realizado pelo nic.br / cgi.br.

O Fórum traz palestras e workshops abordando temas pertinentes as TICs em âmbito geral para a conformação de uma sociedade tecnológica. Discutindo regulação através de leis como os princípios de uma lei horizontal, Marco civil da internet, normas e regras de setores específicos, em que autoridade de Proteção de dados implica a tutela para o uso e transito desses dados.

A discussão da privacidade em que empresas como Google e Facebook utilizam os dados e muitas com a anuência de esferas governamentais, por exemplo, as Secretarias de educação, Instituições Estaduais e Federais de Ensino Superior do País que se dobram as normas e regras da Google.


As palestras trazem provocações a respeito da Governança na internet, plataformas de mercados, articulações multissetoriais. Além de politicas de inclusão digital, formas de inclusão, formação de professores para orientação segura da internet, liberdade de expressão, entre tantos outros temas que permearão este fórum.

É de grande valia participar deste fórum que pretende apontar prismas para melhor qualidade, uso, inclusão, legalidade, e integração das tecnologias de informação e comunicação. Este evento esta sendo transmitido pela TV UFG e plataformas digitais.


Por >Antônio Oliveira<
Foto: Lucas Medina - aluno da UFRA
__________

Inscreva-se


TWITTER            InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários