Anápolis: Prefeitura realiza Casamento Comunitário


Prefeitura realiza Casamento Comunitário e oficializa a união de mais de 300 casais

Para 344 casais anapolinos, o amor de pouco ou muito tempo ganhou contornos diferentes na tarde do Sábado, 17 de Novembro, com a cerimônia do Casamento Comunitário, realizado na casa de eventos Stillus Hall. O que já era verdade nos corações, passou a ser também realidade diante de Deus e da lei, durante cerimônia preparada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de Anápolis.

Coube a Celso Lima Marinho e Sônia Maria de Almeida Marinho, e Wallace Valeriano dos Santos e Kaila Vilhena Rodrigues Almeida, representar todos os casais que se uniam em matrimônio, transformando tantas e tão diferentes trajetórias em uma história única, onde a base era a força da família. “Pessoal, a gravata está apertada e as costas suadas. Os vizinhos e amigos no pé, brincando com a decisão. Mas, é isso mesmo, o dia hoje é de oficializar a união. Então, aproveitem bem os seus maridos e as suas esposas”, declarou o prefeito Roberto Naves, de mão dadas à primeira–dama Vivian Naves, padrinhos dos quase 350 ‘novos’ casais.

O enlace, significou a realização de um desejo que vai além da formalização do casamento. Para a maioria, era a realização de um sonho, a conclusão de uma jornada de tantos capítulos de luta e que teve, enfim, o seu final feliz. “A história de vocês é parecida com a minha com a Vivian. Mas, lembrem-se, não há nada melhor do que ter alguém ao lado para dividir os momentos bons e também os ruins. Essa parceria é muito especial e definitiva”, reforçou Roberto Naves.

Estrutura

O Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura de Anápolis, mas do que simplesmente unir os casais, é um carinho com quem se ama e quer juntar as últimas peças do quebra-cabeça. “É uma ação pensada e realizada com todo carinho. Nenhum detalhe foi negligenciado, desde o cuidado com a noiva, até a decoração do espaço e os trâmites legais, que oficializam o enlace”, detalha a primeira-dama Vivian Naves.

E para assegurar o caráter oficial, o evento teve a presença do juiz de paz Stanislaw Nunes de Morais e da oficial de registro Camila de Melo Del Fiaco. Os casamentos também respeitaram o rito religioso, conforme manda o figurino. Para tanto, os noivos receberam as bênçãos do pastor Dari Bento de Andrade e do diácono Delintro Belo de Almeida Filho. “Uma ocasião ímpar, de enorme importância para todos os casais e para nós da Prefeitura, que tivemos o privilégio de proporcionar essa bela cerimônia”, completou a secretaria interina de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Eerizânia Freitas Lobo.

Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam

Postar um comentário

Comentários