Senador Canedo: Obra ampliará reserva e abastecimento de água

Saneamento
Está em execução as obras da barragem do Flor do Ipê, o reservatório terá 11.600 m² de área de inundação, um volume de mais de 36 mil m³ de armazenamento.

A finalidade principal é a regulação de vazão da elevatória de água bruta do manancial do Jardim das Oliveiras, que beneficiará a região e também garantirá recuperação e preservação de nascentes.

Em Senador Canedo são atendidas com água tratada de boa qualidade cerca de 146.000 habitantes, em 125 bairros do município.

Nestes dias, em alguns pontos isolados como Vila Matinha, Residencial Boa Vista e Parque Alvorada, ocorreram, ocasionalmente, problemas técnicos devido a rompimento de adutoras, e também em função da topografia elevada de parte destes setores.


Em determinados horários do dia, houve desabastecimento parcial, para isso foram mobilizados técnicos para a solução do problema, o que foi feito inclusive com a utilização de caminhões pipas para o abastecimento dos reservatórios locais.


Ocorre que cerca de 40% dos moradores não possuem reservação própria (caixa d’agua), logo, qualquer falha no sistema, mesma que temporária é imediatamente sentida pelo usuário.

A Prefeitura reitera que Senador Canedo não enfrenta falta de água, seus reservatórios estão abastecidos e os fatos reclamados representam estaticamente 0,03% da população de Senador Canedo, problemas pontuais e que estão sendo solucionados.

Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________
Publicidade
__________
Publicidade
___________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam ››https://www.youtube.com/LucieniCriacoes?sub_confirmation=1

Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários