Senador Canedo: Esclarecimentos da Secretaria de Saúde


NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SENADOR CANEDO

Algumas pessoas estão divulgando que os Prontos-Socorros da Vila São JoãoSão Sebastião vão ser fechados, NÃO É VERDADE. NENHUM PRONTO-SOCORRO VAI SER FECHADO.

O que está sendo estudado são mudanças no funcionamento dos Prontos-Socorros da Vila São João e da Vila São Sebastião que estão sendo reestruturados para melhorar e reforçar o atendimento de acordo com a realidade dos horários de procura e a necessidade dos pacientes.

NADA MUDA NOS DIAS DE SÁBADO, DOMINGO E FERIADOS. Ou seja o PSF funciona como é hoje.

Nos outros dias da semana, o turno diurno (das 7 às 17 horas) será substituído pelo atendimento do PSF. E o turno noturno ( das 19 horas às 5 horas da manhã ) será reforçado e a equipe irá contar com melhores condições para atender as emergências e proceder aos encaminhamentos que os casos requererem.


Uma ambulância, em ambas as Unidades de Saúde, estará sempre disponível, 24 horas, para encaminhamento dos pacientes à UPA.

Para desafogar e atender de forma mais equilibrada nestes dois Prontos-Socorros, os estudos indicam, o que estará sendo feito, a implantação de mais 03 Equipes de PSF: uma no São Sebastião (será a terceira), uma no Bom Sucesso e uma no Boa Vista (a terceira também).

Os canedenses podem ficar tranquilos que com responsabilidade, todos os cuidados estão sendo tomados para que, quando ocorrerem as modificações no funcionamento destes dois Prontos-Socorros, o atendimento em saúde nestas duas unidades e nas suas regiões melhorem cada vez mais.

Carlos Maranhão - Secretário
__________
Publicidade
__________
Publicidade
_________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam ››https://www.youtube.com/LucieniCriacoes?sub_confirmation=1
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários