Anápolis: Prefeitura investe em capacitação para profissionais da área de trânsito

outubro 26, 2018

Curso foi ministrado pelo especialista em Gestão e Legislação de Trânsito, coronel Ordeli Savedra, para os ficais da CMTT e membros da Jari

Buscando aprimorar a fiscalização no município, a Prefeitura de Anápolis promoveu um curso de atualização em Legislação, Processos Administrativos e Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito (MBFT), durante os dias 22, 23 e 24 de Outubro, no auditório do Park Imperial Hotel.

A capacitação, que foi ministrada por um dos maiores especialistas em Gestão e Legislação de Trânsito no Brasil, o coronel Ordeli Savedra, foi direcionada para os fiscais da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) e aos membros da Junta Administrativa de Recursos e Infração (Jari).


Ao longo de seus 20 anos de vigência, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sofreu 34 alterações, por isso é fundamental realizar esse tipo de capacitação. “É importante que trabalhemos as principais leis que foram mudadas e as resoluções que foram acrescentadas, porque os profissionais que trabalham na área precisam estar convictos do que estão fazendo. Queremos contribuir para que o órgão faça um ato administrativo perfeito”, explicou o coronel Ordeli Savedra.

O coordenador geral da Jari, Fabrício Lopes, acredita que o curso refletirá diretamente no serviço prestado à população anapolina. “Trará mais eficiência na aplicação da Lei de Trânsito em todos os processos que a envolvem”, pontuou.


Ele ainda afirmou que o curso vem para somar, tanto no trabalho do agente de trânsito, quanto no do julgador na hora de analisar os processos. “Todos que participaram deste curso terão uma visão referenciada e aprimorada daquilo que pode e não fazer em sua atuação”, completou Fabrício.

Temas abordados:

- Contextualização e cenário do trânsito no Brasil e no mundo;
- Década mundial de ação pela Segurança no Trânsito;
- As principais alterações do CTB;
- Conceitos básicos dos MBFT;
- Processos Administrativo de Trânsito.

Fonte: Prefeitura de Anápolis
__________


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam ››https://www.youtube.com/LucieniCriacoes?sub_confirmation=1
Post: Lucieni Soares
Próxima Postagem
« Próxima
Postagem Anterior
Anterior »

Comente com o Facebook: