Anápolis: Parque da Matinha recebe milhares de pessoas no Dia das Crianças

Após ser totalmente revitalizado, o local foi sede de evento organizado pela Prefeitura de Anápolis em homenagem ao público infantil
Milhares de famílias se divertiram na manhã da última Sexta-feira, 12, durante evento, organizado pela Prefeitura de Anápolis, em comemoração ao Dia das Crianças, no Parque Antônio Marmo Canedo, conhecido como Parque da Matinha.

O local, que durante anos ficou fechado devido a falta de manutenção dos brinquedos mecânicos, foi revitalizado e reaberto para receber a população anapolina nesta data tão especial.


Para entreter o público infantil, atividades lúdicas foram elaboradas a fim de levar informação de forma divertida. Entre as ações, houve oficinas de zumba, perna de pau, desenho, artes manuais, escultura em argila, pintura facial, higiene bucal, sustentabilidade e muito mais.

Eunice Custódia levou o neto para aproveitar a manhã no evento e contou que ele adorou. “Foi em todos os brinquedos, participou das atividades educativas, experimentou frutas e pôde conhecer alguns animais silvestres empalhados. Foi uma forma de brincar e participar da cultura da nossa cidade. Ele gostou muito”, contou Eunice, que elogiou também a nova cara do local.


O prefeito Roberto Naves prestigiou o evento e, na oportunidade, disse que, assim como o Parque da Matinha, a ideia é revitalizar os principais espaços públicos da cidade para a população. “Aqui é um parque lindo que acaba de ser devolvido para os anapolinos depois de muitos anos sem manutenção. Fico muito feliz por ver os visitantes satisfeitos e parabenizo toda a equipe da Prefeitura por esse trabalho. O nosso maior objetivo é, justamente, melhorar a qualidade de vida de todos”, disse Roberto ao anunciar que, por meio de uma parceira com a Polícia Militar, o local contará com uma base da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) para garantir a segurança das pessoas.


Participação

Participaram do evento as Secretarias Municipais de Educação, Esporte, Meio Ambiente, Saúde, Cultura, Desenvolvimento Social e Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT). Contou ainda com o apoio do Grupo Jovem da Escola de Dança de Anápolis (EDA), Casa do Hip Hop, projeto Cultura em Ação, Corpo de Baile do Teatro Municipal de Anápolis, Escola de Artes Osvaldo Verano, Escola de Teatro de Anápolis (ETA),Companhia Volta Seca, Companhia Anapolina de Teatro (CAT), Observatório de Segurança Pública e Polícia Militar.

Fonte: Prefeitura de Anápolis
Foto: Daniel Carvalho

__________



Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários