Como vencer o medo de dirigir

Por Danielly Chaves


Oi, gente, mas oi mesmo! Tudo bem? Eu fiz uma enquete no Instagram, perguntando: “Quem tem medo de dirigir?” E para minha surpresa, 45% das pessoas responderam que sim! Isso é ruim, porque, muitos, sentem-se fracassados, por não conseguirem vencer esse temor.

Dirigir, realmente, não é fácil! E o grande número de veículos, que circulam, só dificulta para quem tem essa fobia.

Mas, existem formas de vencer esse medo e aumentar sua segurança, a fim de que você consiga tirar a carteira de habilitação e dirigir por toda cidade.

Incidentes que geram medo

A professora Lusimeire Figueiredo lutou muito contra o bloqueio que a impedia de dirigir. O medo iniciou-se após uma batida de carro. “Era inexperiente e uma caminhonete dificultou minha visão.

Depois disso, a professora ficou 10 anos sem dirigir. Ela fez 64 aulas de autoescola e com o apoio dos amigos e da Escola Dirigir Sem Medo, conseguiu superar o trauma.

Minha amiga Josy Neves, um dia pediu para eu levar o carro; ia de carona com ela, todos os dias; E para minha surpresa, consegui levar o veículo até em casa. Daí, acreditei que podia voltar a dirigir.”

O retorno foi a cinco anos. E desde o começo Lusimeire contou com o apoio da Escola Dirigir Sem Medo. “Comprei um carro, e no dia de buscar o veículo tive o auxílio da Cássia, dona da Escola. Ela me fez sair dirigindo da concessionária. E treinamos em todos lugares que eu frequentava.
“A Cássia fez o “desmame” a duas quadras da minha casa. Depois foi me dando tarefas para cumprir. Hoje, eu consigo dirigir para todo lado.”
Escola Dirigir Sem Medo

Nem todos se adequam a autoescola tradicional. Por isso, a psicanalista e instrutora de trânsito especialista em curar o medo de dirigir (amaxofobia) Cássia Borges, tem uma escola com uma proposta diferente.

Desde 2006, quando comecei a ministrar aulas para primeira via de CNH, me deparei com muita dificuldade dos alunos que tiravam a carteira de motorista e não conseguiam dirigir, por causa do medo e da insegurança.

A partir daí, procurei um tratamento para tais dificuldades e encontrei no “Grupo Branca” em São Paulo, a solução para tantos problemas. Lá fiz minha especialização em 2008, e na conclusão do curso já constitui minha empresa a Clínica Escola Dirigir sem medo, em Anápolis.

O público da escola é o mais variado, há alunos homens e mulheres de 18 até 74 anos. E de acordo com Cássia, o tratamento é 100 % eficaz. Ela contou que todos os alunos conseguem curar a fobia, e superaram totalmente o medo de dirigir.

No seu canal no YouTube: Dirigir Sem medo, tem relatos.
No Instagram, também: escoladirigirsemmedo

E você tem medo de dirigir? Eu confesso que tenho um pouquinho, mas, só em algumas situações quando o trânsito está muito puxado. Espero que o post tenha ajudado e se você tem dificuldade, procure um profissional.

Obrigada por acompanhar o blog.
Um beijo e até o próximo post.
Veja esse outro post: 7 passos para comprar um carro

Me siga nas redes sociais:
Facebook: Danielly Chaves
Twitter: @danielly_chaves
Instagram: @daniellychaves
_____________________



Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários