Senador Canedo: Segurança na hora de soltar pipa é tema de Concurso de Redação

Educação e Segurança
Está sendo realizado entre alunos de quatro escolas do município, o concurso de redação do Projeto Pipa Segura.

Cerca de 40 alunos, do 6º ano, fazem parte deste projeto.

A ação é organizada pela Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O resultado dos trabalhos, que estão sendo analisados por uma banca examinadora, será na quinta, 24 de Agosto, na Antiga Estação José Rodrigues, das 14h às 17h, também haverá concurso de pipas, onde o participante irá confeccionar sua própria pipa, além de testar sua estabilidade no ar, com premiação aos três primeiros colocados.

O autor da redação vencedora será premiado com uma bicicleta, medalha e certificado.

O Projeto Pipa Sem Cerol traz atividades para reflexão sobre mudança de práticas das famílias sobre o uso indevido do cerol, visando melhorar a integração das crianças, jovens e de toda a comunidade canedense.

A lei estadual 14.349/2002 proíbe o uso do Cerol e atribui responsabilidade criminal e civil aos responsáveis pelos danos causados.

A lei municipal 2.041 de Senador Canedo proíbe a produção, a comercialização, o armazenamento, o transporte e a distribuição de cerol, linha chilena ou de quaisquer materiais cortantes usados para passar em linha ou fios que sirva para empinar pipas, papagaios, pandorgas (raias) ou similares.

Prefeitura de Senador Canedo
__________

__________

__________



Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários