Goiânia: Mulher empresta barriga para amiga ser mãe

Por Júlia Marreto

Na última sexta-feira (20), após nove meses de gestão, muito bem acompanhados, Pedro veio ao mundo


Lu Salatiel (43) é empresária e influenciadora digital. Ela e o marido Luciano Di Mendonça, escritor e poeta, tinham o sonho de serem pais. Após um série de tentativas, incluindo fertilização in vitro e tentativas de adoção, o casal se viu em meio a um dilema.

Após muitas conversas decidiram pedir à amiga, Allana Cristina (24), que emprestasse sua barriga para que, enfim, pudessem realizar seu grande sonho.

Na última sexta-feira (20), após nove meses de gestão, muito bem acompanhados por Lu e Luciano, Pedro veio ao mundo. Segundo o periódico O Popular, Allana e Lu Salatiel, com certeza, são as que mais demonstram satisfação com o resultado do empenho e dedicação de cada momento.

Com toda sua história de vida, juntos há 17 anos, o casal lançou a campanha #BarrigaSolidária. A intenção de Lu é conseguir recolher cerca de 4 milhões de assinaturas para que o assunto seja discutido no Congresso Nacional.

"A lei, infelizmente, não acompanhou a evolução das coisas. Não se discute esse tema que é extremamente relevante para tantas mulheres, homens, famílias que desejam seu filho. A campanha pretende levar e debater esse assunto", diz a influenciadora.

Com mais de 50 mil seguidores, Lu descobriu que não poderia gerar o próprio filho por conta de problemas de hipoplasia uterina. Há 7 anos tentou fertilização in vitro, mas não teve sucesso. Há 5 anos na fila de espera para adoção, ainda não teve qualquer resposta. Além disso, há 6 meses, lida com outro problema: a descoberta de um câncer de mama.

Apesar de todos os problemas, incluindo rejeição da prótese, após uma mastectomia, Lu está animada com a nova fase e, ainda, diz: "A felicidade me traz lágrimas aos olhos e nem sei como descrever tudo que estou vivendo."

Imagem: Zuhair Mohamad
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários