Onde está o dinheiro?

Por Jayme Neres


OLHO DE HÓRUS - Terceira Visão

Onde está o dinheiro? O gato comeu, o gato comeu e ninguém viu, o gato fugiu, o gato fugiu, o seu paradeiro está no estrangeiro, onde está o dinheiro? Eu vou procurar e ei de encontrar, e com o dinheiro na mão, eu compro um vagão, eu compro a nação, eu compro até seu coração. Parece engraçado, mas não é, esse trechinho de uma música gravada a décadas me parece tão atual e que o tempo não passa.

O governo de forma vil dá outras denominações aos tributos que você paga sem saber. Um claro exemplo dessa desprezível atitude são os praticados pelas loterias, o qual é chamado de destinação social. De todos os jogos 4,5% são para o Ministério dos Esportes, 3,0% ao Fundo Nacional da Cultura, 1,0% ao Comitê Paraolímpico Brasileiro, 18,1% à Seguridade Social, 7,76% ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), 3,14% ao Fundo Penitenciário Nacional e 13,59% para o Imposto de Renda


Olhando de grosso modo parece tudo bem, financiar os Esportes, a Cultura, Comitê Paraolímpico é justificável, o FIES mais do que justo, agora 18,1% para a Seguridade Social somando com o que descontado do trabalhador somado ao que cobrado do empregador, não justifica as alegações de que a previdência está quebrada, agora, 3,14% para o Fundo Penitenciário Nacional índice maior do que o destinado à cultura é inadmissível, e por falar em Fundo Penitenciário as cadeias estão abarrotadas de bandidos e não a vagas para os muitos que precisariam estar lá, cadê o dinheiro pra construir novos presídios, estamos de olho.

Jayme Neres
Jornalista/Professor/Presidente da Associação Comercial do Jardim das Oliveiras e Região
grupojaymeneres@yahoo.com.br






__________


TWITTER             InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários