Resultado do concurso do MP ‘Paz na Escola – Eu Curto!’ será divulgado nesta segunda



Uma das primeiras iniciativas do Projeto MP Amigo, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) da Educação do Ministério Público de Goiás, o concurso “Paz na EscolaEu Curto!”, realizado ao longo de 2017, terá seu resultado divulgado na segunda-feira (26/2), em evento programado para o auditório do edifício-sede no Jardim Goiás, em Goiânia, a partir das 8 horas. Na ocasião, serão premiadas as 12 escolas cujos projetos de inclusão digital e de promoção da cultura da paz foram selecionados pela comissão julgadora. Participaram da iniciativa unidades de ensino das redes estadual e municipal, inclusive escolas de unidades prisionais e de centros de internação.

O certame é a primeira etapa do Projeto MP Amigo, concebido pelo CAO Educação com o objetivo de estimular a aproximação do Ministério Público da comunidade escolar. Cada uma das escolas vencedoras será contemplada com até 20 computadores, todos com monitor, do modelo Lenovo ThinkCentre M57p, usados, recentemente substituídos por outras máquinas nos órgãos do MP-GO e que se encontram em perfeito estado de funcionamento e conservação.

A disputa teve como finalidade premiar escolas públicas que apresentarem os melhores projetos de infraestrutura e pedagógico, para implantação de sala multifuncional ou laboratório de informática. Eles deveriam ser voltados para a educação básica e para o fomento da inclusão social e digital da comunidade escolar, especificando como a mediação tecnológica pode auxiliar na pacificação da convivência no ambiente de aprendizado.

Palestra

Dentro da programação do evento de divulgação do resultado do concurso, está prevista, logo após a premiação, às 10 horas a palestra Educando para a Paz, a ser ministrada pelo doutor em Psicanálise e psicólogo clínico Rossandro Klinjey. As inscrições para o evento continuam abertas e podem ser feitas pelo site do MP-GO.

A. C. Social do MP-GO
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários