Os benefícios do pilates

Por Danielly Chaves


Oi gente, mas Oi Mesmo! Tudo bem? Começo de ano é ideal para projetar uma vida mais saudável. A meta é abandonar o sedentarismo e criar uma rotina de exercícios. Que além de proporcionar um corpo bonito, aumenta a expectativa de vida e diminui o risco de doenças. Para isso o universo fitness oferece inúmeras modalidades, uma delas é o pilates, que auxilia nos tratamentos de reabilitação e tonifica o corpo.

De acordo com a fisioterapeuta e instrutora de pilates Letícia Alves, a modalidade é indicada para qualquer pessoa, e em especial para aquelas que procuram condicionamento físico, redução do estresse e possuem doenças degenerativas e ocupacionais, caracterizada pelo desgaste de estruturas osteomusculares.

Os exercícios de pilates proporcionam auxilio na perda de peso, resistência muscular, flexibilidade do corpo, melhora respiração, autoestima e sono. São atividades dinâmicas, cada dia é um novo exercício e a intensidade vai aumentando de acordo com o desempenho do aluno”, disse Letícia.


Por que escolher o pilates

O diferencial do pilates são os resultados em pacientes com histórico de dores. A aposentada Perpétua de Jesus sofria crises de dores lombar. Ela tem desvio na coluna, apresenta osteófitos; mais conhecido como bico de papagaio; e hérnia de disco. Perpétua diz que: “Graças ao Pilates, as crises foram controladas e consigo realizar tranquilamente minhas atividades, não fico mais sem as aulas.
Perpétua faz pilates duas vezes por semana
Outra aluna apaixonada pela modalidade é a professora Lusimeire Figueredo. Ela procurou os exercícios após uma crise de lombalgia e um puxão de orelha do médico: “Ele chamou minha atenção pela vida sedentária que eu estava levando.” Lusimeire conta que para recuperar-se fez 20 seções de fisioterapia e matriculou-se em um estúdio de Pilates.

O Pilates me trouxe vários benefícios como o fortalecimento muscular e enrijecimento. Tinha labirintite, mas com as aulas as crises acabaram. Melhorou também meu emocional, fiz muitas amizades,” comenta a professora.

Outras indicações

A instrutora Letícia também recomenda os exercícios para as grávidas, a fim de prevenir a dor lombar que as acomete durante a gestação. Os exercícios ainda ajudam a preparar para o parto, principalmente, parto normal e melhoram a respiração da gestante, consequentemente a oxigenação do bebê.

O pilates promove tranquilidade. O objetivo não é um ritmo frenético, mas sim a precisão dos movimentos que auxiliam a correção da postura, ganho de consciência e equilíbrio corporal. O atendimento pelo instrutor é exclusivo e personalizado. As aulas não passam de três alunos e dura em média uma hora, sendo dividida em alongamento, exercícios e relaxamento. Tudo ao som de uma música ambiente e tranquila.

Então gostaram de conhecer um pouco mais sobre o pilates? Você já faz ou tem vontade de começar, me conta aqui nos comentários, adoraria saber.

Para fazer esse post, estive no Movimente Pilates da querida Dr. Letícia Alves, seu estúdio fica na Rua João José c/ Pinheiro Chagas no Ed. Emp Longhi, Jundiaí, Anápolis -GO. Instagram: @movimentepilatesfisio

Obrigada por acompanhar o Blog. Até o próximo post.

Me siga nas redes sociais:
Instagram: @daniellychavess - Facebook: Danielly Chaves - Twitter: @danielly_chaves

Veja esses outros posts: Desafio 30 dias fitness e 3 alimentos que ajudam a emagrecer

Acesse e veja mais conteúdo por >>Danielly Chaves<<
__________


TWITTER             InstagramSiga nosso Instagram

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários