Morre o ex-prefeito de Goiânia, Paulo Garcia


O ex-prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), morreu na madrugada deste domingo (30).

De acordo com Edilberto Dias, ex-presidente da Comurg e amigo, Paulo Garcia foi vítima de um enfarte, por volta de 4 da manhã. 
O ex-prefeito estava no apartamento dele, em Goiânia. O petista tinha 58 anos.

Paulo Garcia acordou às 4 da manhã, avisou a esposa que é médica que estava se sentindo mal. Eles chamaram vários médicos do prédio e uma ambulância mas ele não resistiu.

Edilberto contou que conversou com o ex-prefeito Paulo Garcia na última sexta-feira. “Ele teve um enfarte e não resistiu. Ele estava em casa, estava tranquilo. Estava de férias no Ceará. Eu falei com ele anteontem. Anteontem ele me ligou, conversamos”. Paulo Garcia era casado e tinha dois filhos.

O velório está programado para ocorrer das 11 às 17 horas, no cemitério Jardim das Palmeiras. Autoridades se manifestaram após a morte de Paulo Garcia. O prefeito Iris Rezende lamentou o fato, cancelou agenda no Mutirão neste domingo e decretou luto por três dias. O governador Marconi Perillo também emitiu nota manifestando solidariedade e assim como o prefeito, também decretou luto por tres dias.

Paulo de Siqueira Garcia nasceu em 13 de maio de 1959 em Goiânia. Era formado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG), se especializou em neurocirurgia. Garcia morou ainda na Europa, no final dos anos 1980. O médico presidiu a Unimed Goiânia.

Na vida política-partidária, o ex-prefeito foi secretário de organização do PT de Goiânia, suplente de vereador em Goiânia em 2000 e deputado estadual de Goiás entre 2002 e 2006. Foi eleito vice-prefeito de Goiânia no dia 5 de outubro de 2008, na chapa que reelegeu a época o prefeito Iris Rezende (PMDB).

Em abril de 2010, Garcia assumiu o cargo de prefeito de Goiânia com a renúncia de Iris Rezende, se tornando o terceiro prefeito petista da capital goiana, após Darci Accorsi e Pedro Wilson.

Paulo Garcia foi reeleito nas eleições de 2012 ainda no 1° turno, com mais de 57% dos votos válidos e terminou o mandato no dia 31 de dezembro de 2016.

Fonte: Samuel Straiotto - Diário de Goiás, c/ adaptações
Foto: ADALBERTO RUCHELLE
______

Blog O Centroeste
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA: faustocm28@gmail.com

Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
http://www.ocentroeste.com.br/p/contato_4.html

Inscreva-se


TWITTER

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários