Anápolis se consolida como segundo maior polo farmoquímico do Brasil


Cidade goiana recebe investimentos superiores a R$ 250 milhões em infraestrutura

Benefícios fiscais e infraestrutura são apenas dois aspectos que tornam Anápolis o segundo maior polo farmoquímico do Brasil. Localizado a 60km de Goiânia, o Distrito Agroindustrial de Anápolis, conhecido como DAIA, já ultrapassou o Rio de Janeiro e agora só perde para São Paulo. Estão presentes na região mais de 168 empresas do setor, além de 20 grandes laboratórios farmacêuticos, que juntos empregam cerca de 6 mil pessoas.

Recentemente, o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, anunciou investimentos superiores a R$ 250 milhões para o município. Os recursos serão utilizados em obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto e ampliação do Sistema de Captação de Água do Rio Capivari, garantindo fornecimento de água tratada para a cidade. Foi autorizado ainda o reinício das obras de construção do Anel Viário, que liga a BR-060 ao DAIA, além da construção do Aeroporto de Cargas, do Centro de Convenções e a ampliação do Hospital de Urgências Henrique Santillo (Huana), que se encontram em fase final.


A implantação do distrito aconteceu em 1976. Desde então, foram inúmeros investimentos para tornar o DAIA o que ele é hoje. Além do incentivo fiscal, as indústrias são atraídas para a região pela infraestrutura, já que a cidade possui um porto seco, ótimas rodovias e tem um acesso fácil à Ferrovia Norte-Sul. Sua posição geográfica também é estratégica, uma vez que a cidade está a apenas 60km de Goiânia e a 140km de Brasília, bem no coração do Brasil.


Outra grande vantagem é a mão de obra qualificada e especializada na indústria farmacêutica. Esse foi um dos motivos que atraíram para a região a Idealfarma, pioneira na fabricação e distribuição de ingredientes nutracêuticos, fitoterápicos, cápsulas gelatinosas e suplementos alimentares. Para Cynthia Esberald, diretora comercial da Idealfarma, “contar com profissionais especializados e interessados em trabalhar no setor coloca a empresa um passo à frente da concorrência”.

Para a Idealfarma, estar presente no município não só representa sua importância nacional como também reforça seu posicionamento enquanto educadora do setor. “Juntamente das decisões estratégicas de logística, benefícios fiscais e mão de obra qualificada, optamos pelo DAIA por saber que estaríamos onde as grandes decisões e inovações do setor acontecem. Essa presença da Idealfarma reforça nosso compromisso em sermos inovadores e educadores de mercado. Essa tem sido nossa missão e continuará sendo nossa principal bandeira”, afirma.

A Idealfarma nasceu em 2001, para atender uma demanda crescente das farmácias de manipulação, e foi a primeira no Brasil a implantar o conceito de nutracêuticos, que hoje tem ganhado cada vez mais adeptos. Dentro do portfólio, é possível encontrar insumos farmacêuticos, nutracêuticos, excipientes, dermocosméticos, bases cosméticas e alimentícias, entre outros. A empresa passou a fazer parte do DAIA em 2005. “Para nós, é uma honra fazer parte desse cenário na história de Goiás e ver o distrito crescendo ao longo dos anos. Atualmente, a Idealfarma gera cerca de 150 empregos diretos na região e estimamos mais 250 indiretos. Nossa expectativa é continuar impactando positivamente a região”, finaliza.

NBN Goiás
______

Blog O Centroeste
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA: faustocm28@gmail.com

Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
http://www.ocentroeste.com.br/p/contato_4.html

Inscreva-se


TWITTER

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários