O mercado dos revendedores de catálogo


Oi gente, tudo bem?

Quem não conhece revendedores de produtos por catálogo? Todos nós, não é mesmo?! Podemos encontrá-los nos salões de beleza, no trabalho e na vizinhança. Eles vendem produtos diversos como maquiagens, cremes, sabonetes, utensílios domésticos, etc.

O catálogo é bem ilustrado e para sentir as fragrâncias dos perfumes, esfrega-se o pulso na página. As revistas são um tentação e para comprar, basta anotar o nome no item desejado; uma comodidade que nós amamos!

São várias empresas no mercado como: Tupperware, Herbalife, Demillus, Polishop e até a Cacau Show entrou nessa.

Vale a pena?

No Brasil, esse nicho conta com mais de 4,5 milhões de pessoas. Mas sem dúvida alguma, quem mais fomenta o mercado são as empresas de beleza como Avon, Natura, Boticário, Jequiti, etc.

Os revendedores, na maioria são mulheres que estão desempregadas ou querem complementar a renda. Na Avon, por exemplo, para tornar-se uma consultora, precisa ser maior de 18 e fazer um investimento inicial. Ganha-se em média 30% em cima do produto e existe um valor mínimo para fazer o pedido.

É uma boa opção para quem está precisando de um dinheiro extra. Mas cuidado, muitas não aguentam e compram vários produtos para uso próprio, tornando-se consumidoras frequentes.

Uma história de sucesso

O desejo de escrever este post surgiu, quando estava em uma loja de perfume no centro da cidade. Estava quase indo embora, quando a proprietária chegou e começou a conversar comigo. Ela me contou que foi revendedora de Natura e Avon por 28 anos e que depois de conhecer tanto sobre produtos de beleza, cosmético e perfume decidiu montar seu próprio negócio.

A loja desta senhora é linda e eu percebi vários resquícios da venda direta no empreendimento, como preço acessível e atendimento aconchegante. Atitudes que as revendedoras de catálogos tem para dar e vender.

Fiquei feliz com o crescimento daquela senhora e pensei: “Como esse mundo dá voltas. A vida é uma caixinha de surpresa. Às vezes, uma coisa pequena aqui pode tornar-se grande lá na frente.

Então gostaram do post?

Você é ou conhece algum revendedor? Deixe seus comentários, eu gostaria de saber.

Até o próximo post, tchau!!!


Por Danielly Chaves
https://daniellychavesblog.wordpress.com/

Postar um comentário

Comentários