Suplentes assumem cadeiras na Câmara municipal de Senador Canedo


Na noite dessa segunda-feira dia 24, aconteceu sessão solene na Câmara Municipal de Senador Canedo, cujo objetivo foi empossar suplentes para ocuparem vagas de vereadores que se licenciaram para assumir secretarias do governo municipal. A sessão contou ainda com a presença da primeira dama Laudeni Lemes, Deputado estadual Sérgio Bravo, secretário de saúde Julio Pina, lideranças, imprensa e comunidade.

No primeiro ato da noite o primeiro suplente Fred Pereira (PCdoB) tomou posse assumindo a vaga do vereador titular Wander David (PTC), licenciado para assumir a Secretaria de Governo.
No segundo momento Hildebrando Murta (PROS) assumiu a vaga deixada pelo também suplente Jaime Ferreira, falecido recentemente, o vereador titular é Sérgio Bravo Jr. também do PROS que está a frente da Secretaria de Esportes.

A polêmica desse segundo momento fica por conta das "articulações" políticas, afinal o dono natural dessa vaga seria Ronaldo da Feira que em uma sessão anterior abriu mão, e para que Hildebrando assumisse mais 2 suplentes também tiveram que abrir mão, na sequência Paulo Varelo (PRTB) com a alegação de estar na chefia de gabinete do prefeito Divino LemesBaltazar (PROS) que está a frente da Amma, a vaga em si ficou em ótimas mãos, dada a capacidade e experiência de Hildebrando Murta, mas não se pode negar que foi um processo no mínimo questionável.

Outro ponto questionável é na verdade uma pergunta, até que ponto essa proximidade tão grande do Legislativo com o Executivo é boa para a cidade?, e aproveito o gancho e deixo outra pergunta, com essa proximidade como os vereadores poderão cumprir livremente uma das suas obrigações básicas que é fiscalizar o executivo (prefeito e secretários)?.

Em Senador Canedo não vemos oposição na Câmara como em Goiânia e Anápolis, porque?,  se sabemos que alguns vereadores foram eleitos em outros grupos, o que sei é que isso não é nada bom para um município.

São apenas questionamentos naturais que estamos ouvindo pela cidade, o Blog está sempre a disposição de todos para ouvir essas respostas, todos são bem vindos.

Lembrando ainda que o Vereador Reinaldo Alves está a frente da Secretaria de Administração, portanto está licenciado, como Paulo Varelo abriu mão da cadeira de Sérgio Bravo Jr., creio que também não ocupará o lugar de Reinaldo Alves, abrindo portanto a oportunidade para que Celismar Lima (PSD) assuma, mas do jeito que estão acontecendo as articulações não duvidem se Morais ou outro suplente qualquer ficar com essa cadeira.

Agora é aguardar os próximos capítulos da "confusa" política local.


+ FOTOS »https://www.facebook.com/pg/portalcanedo/photos/?tab=album&album_id=1298609676883489


Confira no vídeo entrevistas com Fred PereiraHildebrando Murta:
 

Postar um comentário

Comentários