TRABALHADORES DA SAÚDE DE SENADOR CANEDO APROVAM PARALISAÇÃO


Sem avanços na implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV), servidores municipais da Saúde de Senador Canedo deliberaram por paralisação na rede municipal durante assembleia geral na última quarta-feira (9). A assembleia foi realizada na Praça Criativa central.

Cronograma

A presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves, explicou que “os trabalhadores decidiram que as paralisações vão ocorrer nos dias 18, 23 e 30 de agosto e servirão de alerta podendo resultar em uma greve no município, caso as negociações não avancem”.

A primeira paralisação ocorrerá na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 18 de agosto. As atividades serão paralisadas das 15h às 19h. Já no dia 23, quem paralisa o atendimento das 13h às 19h serão os servidores da Maternidade Aristina Candida. No dia 30, das 15h às 19, o mesmo acontecerá no Pronto-Socorro do Jardim das Oliveiras.

Promessa

Durante a campanha eleitoral, o atual prefeito, Divino Lemos, chegou a assinar um termo de compromisso se comprometendo com a valorização dos servidores de Senador Canedo por meio da implantação do plano de carreiras, mas agora a gestão se recursa a cumpri-lo alegando falta de recursos financeiros.

Apesar do argumento, um levantamento financeiro realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) aponta que a prefeitura tem margem legal dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal para implantar o plano de carreiras.

A implantação do PCCV em Senador Canedo é uma reivindicação antiga. o Sindicato em abril deste ano chegou a apresentar uma proposta de plano que contemplava os servidores.

Sindsaúde
_______


Blog O Centroeste
ENVIE SUA SUGESTÃO DE PAUTA OU DENÚNCIA: faustocm28@gmail.com

Trabalhamos com Assessoria Comunicação, Cobertura Fotográfica & Jornalística
Publicamos Editais, Editoriais, Publieditoriais, artigos e notas
http://www.ocentroeste.com.br/p/contato_4.html

Inscreva-se


TWITTER

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários