João Gomes garante que vai continuar fazendo campanha sem ataques ao adversário


O prefeito João Gomes, candidato à reeleição em Anápolis, diz que o segundo turno é uma nova eleição e com apenas dois candidatos na disputa é mais fácil de apresentar as propostas para os eleitores. O prefeitável, que enfrentou seis candidatos no primeiro turno, ressalta que continua fazendo uma campanha propositiva, de apresentação de propostas e ideias para a população anapolina. Segundo ele, no primeiro turno, mostrou tudo que foi feito na cidade nos oito anos de Governo (gestão Antônio Gomide e a dele), e o que pretende fazer nos próximos quatro anos, sendo eleito.

Para Gomes, nesta etapa, cada candidato vai poder explicar melhor sobre suas propostas de Governo, para que a população decida qual é o melhor projeto. De acordo com o mesmo, é preciso deixar claro para o povo como as propostas serão executadas. “Não basta dizer que vamos fazer, mas como executaremos esses projetos. De que maneira isso vai se processar e afetar a vida da população anapolina. É importante neste segundo turno o debate político para que possamos discutir ideias, nossos programas e ações”, entende, ressaltando que o adversário tem apresentado algumas propostas impraticáveis, como a municipalização da água.

Sobre alianças nesta reta final da campanha, Gomes diz que está dialogando com algumas siglas, com calma e pensando na governabilidade. De acordo com ele, ao se construir alianças, é necessário pensar em governabilidade, e não ganhar política a qualquer custo. “Temos que ter responsabilidade, pois não dá para fazer política à moda antiga e usando práticas antigas, que é a de conchavos e acordos. Isso custa caro para a cidade e a população. Queremos pessoas do nosso lado que tenham haver com nossa forma de governar e que venham oxigenar e fortalecer nosso time”, acredita João Gomes ao criticar a forma como o grupo opositor está se articulando.

Para o prefeito, o município precisa avançar mais em áreas essenciais, tais como saúde, educação e infraestrutura, e por Anápolis ser cidade polo, a qual atende municípios da região na área da saúde, precisa continuar avançando neste segmento, com a ampliação do número de Unidades de Pronto Atendimento 24 horas. “Saímos de uma unidade 24 horas para quatro, e vamos chegar a seis. Ou seja, levando saúde mais perto do cidadão. Vamos criar uma unidade na Região Leste e outra na Vila União, além do hospital que vamos construir no Jardim Progresso”, informou.

Gomes explica que é fundamental investir na educação, na juventude e na geração de emprego e renda. Na concepção dele, Anápolis deu um grande salto nos trilhos do desenvolvimento e que o projeto é dá prosseguimento a esse trabalho em prol de mais avanços para o município. Este e outros pontos abordados por João Gomes, você tem acesso à entrevista exclusiva realizada por Fausto Costa, no vídeo abaixo:



(Texto: Elisabete Teles, fotos e vídeo: Fausto Costa e Lucieni Soares).
Edição vídeo: Gabriel Duarte

Postar um comentário

Comentários