Banner topo

Senador Canedo realiza Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos no dia 12


A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Superintendência de Vigilância em Saúde e da Unidade de Vigilância de Zoonoses, realiza no próximo sábado, 12 de setembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A mobilização acontece das 8h às 17h, com o objetivo de ampliar o acesso à vacinação e fortalecer a prevenção e o controle da raiva no município.

A campanha contará com 12 pontos municipais de vacinação, distribuídos em diferentes regiões de Senador Canedo, além de clínicas veterinárias parceiras, que também participarão da ação no mesmo dia.

A vacinação contra a raiva é uma importante medida de proteção à saúde dos animais e também à saúde pública. A doença é grave e pode ser transmitida aos seres humanos por meio da saliva de animais infectados, principalmente através de mordidas, arranhões ou contato com ferimentos.

Onde vacinar – A população poderá levar cães e gatos para vacinação nos seguintes pontos municipais:

  • UBS São João
  • UBS Estrela do Sul
  • UBS Jardim Liberdade
  • UBS Boa Vista
  • UBS Morada do Morro
  • UBS Jardim Canedo III
  • UBS Jardim Todos os Santos
  • UBS Bom Sucesso
  • UBS Prado
  • Praça Iraci Maria Costa, ao lado do CMEI Professor Edival Calaça
  • UBS Boa Esperança

Bem-Estar Animal

Além dos pontos da Prefeitura, clínicas veterinárias parceiras também estarão oferecendo a vacinação:

  • Pet Center – Vila Galvão
  • Agropop – Jardim das Oliveiras
  • Clínica Titiu – Jardim Nova Goiânia
  • Duopet – Bairro Uirapuru
  • PopCenter – Setor Central
  • Infinity Vet – Jardim Todos os Santos
  • Ame Vet – Vila São Sebastião
  • Clínica Veterinária e PetCenter União – Vila São Sebastião

Vacinação é proteção

A vacinação antirrábica é uma das principais estratégias para evitar a circulação da raiva entre os animais e reduzir os riscos de transmissão para a população. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de os tutores aproveitarem a campanha para manter a vacinação dos seus animais em dia.

A mobilização também busca facilitar o acesso dos moradores ao serviço, com pontos distribuídos pelo município e a participação de estabelecimentos parceiros.

Serviço

Campanha de Vacinação Antirrábica 
Data: 12 de setembro de 2026 (sábado)
Horário: das 8h às 17h
Público: cães e gatos

 Locais: pontos municipais e clínicas veterinárias parceiras

Texto: Fernanda Pascoal
Foto: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários