Banner topo

Museu Histórico de Jataí promove programação especial para terceira idade durante 20ª Primavera dos Museus


"Memórias que Florescem" será realizada nos dias 23, 24 e 25 de setembro, com atividades de convivência, cultura, música e valorização da memória

O Museu Histórico de Jataí Francisco Honório de Campos preparou uma programação especial para a terceira idade dentro da 20ª Primavera dos Museus, que neste ano tem como tema “Museus para todas as pessoas”.

A programação com o tema “Memórias que Florescem: Encontro de Inclusão e Valorização da Terceira Idade”, busca fortalecer o Museu como um espaço aberto, acolhedor e acessível, promovendo o encontro entre pessoas e valorizando as memórias, a cultura e a história de Jataí.

Durante os três dias de atividades, os participantes poderão aproveitar momentos de convivência, lazer e participação, com jogos de tabuleiro; conversas sobre memórias 
e experiências de vida; música, com destaque para a música raiz; apresentação cultural; visita mediada ao Museu; momentos de descontração e lanche com momento de convivência.

A programação também contará com uma apresentação cultural de Cleide Enaldo da Silva (Cleide Carreiro), no dia 24 de setembro, às 15h.

Confira a programação

23 de setembro
Das 9h às 11h

24 de setembro
Das 14h às 16h30
15h – Apresentação cultural com Cleide Carreiro

25 de setembro
Das 9h às 11h

A iniciativa reforça o papel do Museu Histórico de Jataí não apenas como espaço de preservação de objetos e documentos, mas também como lugar de encontro, pertencimento e construção de memórias.

Participação mediante agendamento

A visitação será realizada mediante agendamento prévio dos grupos, de acordo com os horários disponíveis.

Grupos da terceira idade interessados em participar podem entrar em contato com o Museu Histórico de Jataí pelo telefone e WhatsApp: (64) 3606-4894.

O Museu Histórico de Jataí Francisco Honório de Campos fica localizado na Rua José Manoel Vilela, nº 286, Centro.

Postar um comentário

Comentários