Banner topo

Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2026 começa em Jataí


Prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia no dia 31 de agosto, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2026. Vacinação será realizada de forma escalonada nas 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, nas zonas urbana e rural

A programação vai envolver uma UBS por semana, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. A vacina é gratuita e é uma importante medida para proteger cães e gatos contra a raiva, contribuindo também para a segurança das famílias e de toda a comunidade que convivem com esses animais.

Quem pode ser vacinado?

A campanha é destinada a:
  • Cães e gatos a partir de 3 meses de idade;
  • Animais que estejam saudáveis e em boas condições de saúde.

Recomendações aos tutores

Para garantir a segurança durante a vacinação, os tutores devem observar algumas orientações:
  • Cães devem ser levados com coleira e guia;
  • Gatos devem ser transportados em caixa de transporte;
  • A contenção do animal é responsabilidade do tutor, que deverá acompanhar e auxiliar durante a vacinação;
  • Animais doentes ou debilitados não serão vacinados;
  • Conforme recomendação do Ministério da Saúde, não serão entregues vacinas para aplicação em casa;
  • O cartão de vacina será confeccionado no local, quando necessário;
  • Sempre que disponível, o tutor deve levar o cartão de vacinação anterior do animal.

A Prefeitura orienta os tutores a ficarem atentos ao cronograma e levarem seus cães e gatos para vacinação no período correspondente à UBS mais próxima de sua residência, conforme a imagem acima.

Postar um comentário

Comentários