A Prefeitura de Senador Canedo realizou, nesta sexta-feira (26), o primeiro Arraiá do Paço. Promovido pela Secretaria de Assuntos Comunitários, o evento aconteceu no estacionamento do Paço e reuniu servidores, moradores e empreendedores em uma noite de celebração das tradições juninas, com música ao vivo, apresentações culturais, comidas típicas, ações solidárias e momentos de confraternização.
O público acompanhou as apresentações das quadrilhas Aconchego, Flor do Cerrado e Magnificat, além da animada quadrilha improvisada da Prefeitura, formada por servidores municipais, que levou diversão, descontração e arrancou aplausos do público.
A festa também contou com shows dos cantores Elaine e Thiago, que animaram o público durante toda a noite. A Feira Criativa e a Feira das Mulheres Empreendedoras também fizeram parte da programação, oferecendo produtos artesanais e gastronomia, além de fortalecer o empreendedorismo local.
O prefeito Fernando Pellozo e a primeira-dama Simone Pellozo prestigiaram o evento e participaram da confraternização ao lado de servidores e da população.
Quem participou aprovou a iniciativa. A moradora Marla Brasil elogiou a organização da festa, destacando a valorização da cultura popular e o incentivo aos empreendedores locais.
“Gostei muito da festa. Tinha muita variedade de comidas, tudo estava muito gostoso. Espero que o Arraiá aconteça novamente no próximo ano, porque é um evento importante tanto para os empreendedores quanto para a população”, afirmou.
Além da programação cultural, o Arraiá também teve espaço para a solidariedade. Durante o Arraiau da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, foram realizadas 15 adoções de cães e gatos, proporcionando um novo lar para os animais.
As ações em prol da causa animal continuam na próxima segunda-feira, quando 50 protetores independentes receberão a doação de 1,5 tonelada de ração, reforçando o compromisso da Prefeitura com o bem-estar animal e o apoio aos protetores do município.
O primeiro Arraiá do Paço foi marcado pela alegria, valorização das tradições juninas e integração entre servidores, empreendedores e a comunidade, consolidando-se como um evento de sucesso e deixando expectativa para uma nova edição no próximo ano.
Texto: Jean Costa
Foto: Milenna Medrado


Comentários