Banner topo

Academia ao ar livre mais moderna do País já muda rotina de frequentadores do Parque Ipiranga em Anápolis


Seis dias após a inauguração, a nova academia ao ar livre do Parque Ipiranga já conta com dezenas de adeptos da musculação, contribuindo para o incentivo à prática de atividades físicas. Somente na manhã desta quinta-feira (12), o espaço recebeu cerca de 60 pessoas, entre novos praticantes e visitantes que foram conhecer o local.

A academia passou a ser uma ponte entre pessoas que praticam atividade física e aquelas que buscam iniciar na modalidade. É o que conta o analista esportivo Leandro Barbosa, profissional responsável por auxiliar nas atividades do turno matutino da academia.

“Muitas pessoas estão vindo acompanhadas. Alguns trazem a família para a atividade física. Às vezes, aquela pessoa que já possui experiência traz o companheiro ou a companheira para conhecer e incentivar na musculação. Em outros casos, querem trazer o pai ou a mãe”, conta.

O profissional permanece no local oferecendo dicas e orientações de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h – sendo as primeiras horas as mais procuradas. Segundo ele, as pessoas já passaram a incluir os treinos na rotina e também utilizam o espaço como complemento para a prática de outros esportes.

“Toda hora tem uma pessoa querendo conhecer a academia. Há pessoas que já incluíram o treino no programa pessoal de treinamento. Algumas treinam um pouco e seguem para uma caminhada ou corrida; outras fazem o contrário e, depois da corrida, acabam vindo treinar”, explica.

O aposentado João Antônio Nogueira, de 77 anos, já incluiu a academia como parte de sua rotina diária. Mesmo com aparelhos que apresentam mais desafios, ele afirma que gostou do novo espaço. “O espaço é bom para dar uma treinada. A academia é bem moderna e bem mais difícil que a outra, pois são exercícios novos, mas é muito boa. Vou vir todo dia.”

Para a fisioterapeuta Graziela Steckelberg, de 44 anos, a nova academia veio para complementar os esportes que ela já pratica, além de contribuir com o conhecimento que atualmente adquire no curso de licenciatura em Educação Física.

“Estou experimentando agora a academia pública e estou achando um máximo. Estou aproveitando para pegar orientações com o profissional, o que também agrega ao meu conhecimento e à minha técnica de treinamento. Estou adorando, achei maravilhoso”, conta a fisioterapeuta.

Postar um comentário

Comentários