A Polícia Civil de Goiás, participou, nesta quinta-feira (12), no Auditório Jaime Câmara, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, de reunião destinada à apresentação dos resultados do Diagnóstico de Maturidade da Gestão de Processos e Serviços.
O encontro reuniu representantes dos 38 órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional, com a presença de superintendentes, diretores de gestão integrada, gerentes de planejamento e representantes de áreas correlatas.
Os trabalhos foram conduzidos pelo gerente de Avaliação da Gestão e dos Serviços Públicos, Jonathas Prado, com apoio de sua equipe e de servidor da Assessoria da Superintendência Central de Transformação Pública. Também esteve presente o superintendente Central de Transformação Pública, Lúzio da Santos. Participaram ainda a gerente do Escritório Central de Processos, Alda Wanessa, e o gerente da Central de Gestão da Carta de Serviços, Henrique Hideaki Matsutani, que contextualizaram temas relacionados às respectivas áreas.
Durante a reunião, foram entregues certificados de reconhecimento aos órgãos com melhor desempenho: Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Delegacia-Geral da Polícia Civil, Agência Goiana de Defesa Agropecuária, Secretaria de Estado da Administração e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.
A premiação foi estruturada em três níveis — Gestão por Processos, Gestão de Serviços e Ranking Geral — com o objetivo de valorizar os órgãos que se destacaram tanto de forma específica quanto no resultado consolidado do diagnóstico.
Resultados por categoria
Gestão por Processos
1º lugar (empate): SES e CBMGO – 44 pontos
3º lugar: DGPC – 43 pontos
Gestão de Serviços
1º lugar: SSP – 49 pontos
2º lugar (empate): Sead e Agrodefesa – 47 pontos
Ranking Geral
1º lugar: SSP – 89 pontos
2º lugar (empate): SES e CBMGO – 88 pontos
O servidor Jorgemar da Silva Jeronimo, papiloscopista policial classe especial e coordenador da Gestão por Processos na Polícia Civil, recebeu certificado pela 3ª posição no Ranking de Maturidade de Gestão por Processos.


Comentários