A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), em parceria com a Polícia Civil do Pará, deflagrou hoje (10) operação que resultou na apreensão de veículos adulterados e no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra suspeito de integrar organização criminosa especializada em crimes contra o patrimônio.
As investigações identificaram a atuação de um núcleo paraense operando em Goiânia, por meio de uma loja, que praticava estelionato, receptação de veículos roubados e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, especialmente caminhonetes.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no galpão utilizado pelo grupo criminoso, as equipes da PCGO localizaram um veículo GM Ônix com sinais identificadores adulterados, que foi imediatamente apreendido. O proprietário da oficina, alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Pará, havida fugido.
Em ação coordenada, a Polícia Civil do Pará conseguiu prender o foragido ainda na manhã de hoje. Paralelamente, em continuidade às diligências investigativas em Goiás, os policiais da DERFRVA identificaram outro veículo (VW Gol) com características suspeitas. Após verificações, constatou-se tratar-se de veículo clonado, que também foi apreendido e encaminhado à delegacia para posterior restituição à vítima.
A operação demonstra a integração entre as forças de segurança estaduais no combate às organizações criminosas que atuam no ramo de crimes patrimoniais envolvendo veículos automotores.


Comentários