Banner topo

Polícia Civil prende quatro pessoas durante operação que investiga homicídio


 Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, deflagrou a Operação Xenia, com o objetivo de cumprir quatro ordens judiciais relacionadas à investigação de um homicídio ocorrido no município. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão domiciliar.

A operação é resultado de investigação instaurada para apurar a morte de Elias Rodrigues, de 52 anos, encontrado sem vida no dia 1º de janeiro de 2026, dentro da própria residência, no bairro Jardim Taiti. Quando o corpo foi localizado por familiares, já estava em avançado estado de decomposição.

Os policiais constataram que a câmera de monitoramento externo da residência estava apontada para um local diferente do habitual. Também foi verificado o desaparecimento da motocicleta e do aparelho celular da vítima.

Com o avanço das diligências, a DHPP identificou dois suspeitos, ambos homens de 19 anos, com passagens anteriores por furto e tráfico de drogas. Os investigados foram flagrados por câmeras de segurança utilizando a motocicleta da vítima logo após o crime. O veículo acabou sendo abandonado após a localização do corpo.

Na manhã desta quarta-feira, os mandados foram cumpridos em endereços no bairro Vila Iracy. Em uma residência localizada na região da Chácara do Globo Recreio, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 municiado e uma porção de substância análoga à maconha. Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Em outro endereço, também no bairro Vila Iracy, foi constatada uma ligação clandestina de energia elétrica. Um jovem de 18 anos foi autuado em flagrante pelo crime de furto de energia.

Ao todo, quatro pessoas foram presas durante a operação, sendo duas por mandados de prisão temporária relacionados ao homicídio e duas em flagrante por outros crimes constatados no decorrer da ação. O inquérito policial será concluído no prazo legal de 30 dias.

Postar um comentário

Comentários